A Record vai definindo o elenco da novela "O Rico e o Lázaro", trama bíblica substituta de "A Terra Prometida", com estreia prevista para o primeiro trimestre de 2017. Longe da TV desde o fim de "Os Dez Mandamentos - Nova Temporada", Pérola Faria vai interpretar uma princesa do reino da Babilônia, segundo apurou o Purepeople. A trama terá Milena Toscano como protagonista e direção de Edgar Miranda.
A personagem de Pérola é filha do rei Nabucodonosor (ator não definido) e não concorda com as maldades praticadas pelo pai. Também foram confirmados no folhetim, Fernando Sampaio e Felipe Cardoso, Gustavo Leão, Lucinha Lins, Ângelo Paes Leme e Roger Gobeth, atualmente interpretando o Guilherme na novela "Escrava Mãe".
A nova novela inspirada na Bíblia deve começar a ser gravada em dezembro e entrar no ar entre fevereiro e março do ano que vem, na faixa das oito e meia. A informação é do colunista Flávio Ricco, do jornal "Diário de S.Paulo". Ao todo serão aproximadamente 70 artistas.
Victor Pecoraro volta em folhetim medieval
"Belaventura", sucessora da trama que narra a genitora da escrava Isaura, também já tem outros nomes garantidos, além dos protagonistas, Rayanne Morais, que irá se casar em janeiro com Douglas Sampaio, e Dudu Azevedo. Foram reservados Thierry Figueira, Victor Pecoraro (que estreou na emissora em "Balacobaco", de 2012), Kátia Moraes, Bemvindo Sequeira e Esther Góes, segundo o colunista Gabriel Perline, do "O Estado de S.Paulo".
A história medieval será exibida às sete e meia é assinada por Gustavo Reiz, mesmo autor de "Escrava Mãe", e tem previsão de ser gravada no exterior. Na trama, Rayanne é a humilde camponesa Pieta, cuja mãe some de forma misteriosa. Adriana Garambone, mãe de uma criança gerada por barriga de aluguel no Nepal, está cotada, bem como Mel Lisboa.
(Por Guilherme Guidorizzi)