O Rio de Janeiro é um polo cinematográfico reconhecido. Grandes produções internacionais como "Velozes e Furiosos", "Amanhecer - Parte 1" e "Hulk" foram rodadas na cidade. O prefeito carioca, Eduardo Paes, quer mais. Em entrevista ao jornal "O Globo", ele afirmou que já fez de tudo para que o cineasta norte-americano Woody Allen venha rodar um longa no Rio.
"Eu quero muito que ele venha! Falei com a irmã dele, mandei bilhete via (o arquiteto Santiago) Calatrava, que é vizinho dele em Nova York, e pago o que for para que ele venha filmar aqui. O Reage Artista vai me matar quando eu der os milhões que o Woody pedir. Mas eu pago 100% da produção", afirmou Eduardo Paes.
Questionado sobre o futuro do Polo Rio Cine & Vídeo, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, o prefeito afirma que quer levar grandes estúdios nacionais e internacionais para o local.
"Se tem uma categoria que não pode reclamar é a do audiovisual. Colocamos uma fortuna na RioFilme, R$ 50 milhões neste ano. E consideramos esta uma indústria importante para a cidade", revela Eduardo Paes.