Afastada das novelas por conta da carreira musical, Dulce María interpretou Eliana, uma homossexual, na série "Mulheres Assassinas", quando participou da terceira temporada. Em conversa com a revista "Tititi", a cantora falou sobre a experiência de viver uma personagem gay aos 27 anos. "Fiz um capítulo apenas dela, que me ocupou pouco tempo de gravação. Por isso consegui realizar, sem me tirar do foco", disse. Ela contou também como foi beijar outra atriz durante as cenas. "Muito difícil, porque beijar um homem é comum pra mim, e eu nunca tinha nem visto duas mulheres se beijando. Eu gosto de homens mesmo (risos)", afirmou a mexicana, tietada pelo forrozeiro Wesley Safadão.
Namorando Paco Álvarez, Dulce foi só elogios ao diretor. O casal se conheceu nas gravações do clipe "No Sé Llorar" e os rumores do romance começaram em julho de 2016. "Paco e eu estamos felizes. Ele é um homem que me quer e me apoia", derreteu-se. Questionada se pensa em casar e ter filhos com o produtor, ela afirmou: "Sim, quero construir uma família, mas não agora. Um dia".
Ainda à publicação, Dulce comentou se sofre com dieta. "Na verdade, não sofro com elas, não. Sempre disse: temos que estar saudáveis! É para cuidar de si, mas não ser obcecada". A artista, aliás, admitiu que se permitiu comer guloseimas no Brasil, onde já se apresentou com Valesca Popozuda e participou do programa "Domingo Legal". "Claro, pequei total (risos)! Comi muito doce de leite, açaí, pão de queijo. Sou louca por tudo isso", declarou a cantora, que causou alvoroço entre os fãs ao visitar salão em São Paulo.
Durante o bate papo, Dulce também relembrou os anos de RBD e admitiu que não pensava em fazer sucesso com o grupo. "Não, nenhum de nós imaginou. Da primeira vez que vim ao Brasil, aos 19 anos, vi o tamanho do sucesso. Fiquei muito emocionada e impressionada porque as pessoas até choravam diante da gente". E garantiu que mantém amizade com Anahí, que deu à luz Manuel em janeiro, Alfonso Herrera, Maite Perroni, Christian Chávez e Christopher Uckermann: "Me encontro com eles em diferentes momentos. Vi o Christian e a Maite recentemente, inclusive. Temos carinho uns pelos outros, que vai durar para sempre!".
(Por Patrícia Dias)