Na novela 'Terra e Paixão ', Vinícius (Paulo Rocha ) foge dos tiros de Antônio (Tony Ramos ) após ser visto na cama com Irene (Gloria Pires ). As cenas irão ao ar no capítulo de sábado, 4 de novembro.
O cerco vai se fechar para Vinícius em 'Terra e Paixão'. Em cenas previstas para ir ao ar no capítulo de sábado, 4 de novembro, o geólogo contará com a sorte para não morrer.
Isso tudo vai acontecer a partir do momento em que o fazendeiro ver o rapaz com sua mulher, Irene, na cama de um motel. O flagra será armado por Agatha (Eliane Giardini ), que receberá imagens dos encontros dos amantes por Emmy (Claudia Raia ) e conduzirá o pai de Caio (Cauã Reymond ) até o local.
Ao ver os dois juntos na cama, Antônio sacará um revólver para acabar com o rival. "Com você não tem conversinha civilizada, seu cafajeste! Eu vou tratar vocês na bala, que é o que vocês merecem! A minha honra eu lavo com sangue!".
No entanto, Irene se colocará na frente do amante, impedindo que seu marido o acerte. Com isso, o fazendeiro atirará, mas não acertará o golpista, que fugirá de cueca no carro da dondoca. "Eu te mato", dirá Antônio ao atirar novamente para acertá-lo.
Em seguida, Antônio conseguirá encurralar o geólogo, mas sons da polícia o distrairão, perdendo de vista o personagem de Paulo Rocha. Assim, o vilão será levado para a delegacia, mas isso não o impedirá de tentar acabar com o rival.
Em cenas dos próximos capítulos, Antônio ordenará que Ramiro (Amaury Lorenzo) e seus capangas matem Vinícius.
Em uma busca incessante, eles acertarão o rapaz, que será resgatado por Jurecê (Daniel Munduruku). Na aldeia do pajé, ele será cuidado por Iraê (Suyane Moreira), por quem se apaixonará perdidamente, tornando-se seu ponto de virada na novela das nove.