Dudu Azevedo vem arrancando suspiros do público ao aparecer nas cenas de "Flor do Caribe" como piloto de caça Amadeu. Ao lado dos colegas de cena Thiago Martins e Max Fercondini, o rapaz integra o trio dos homens de farda da novela das seis. Em entrevista ao Purepeople, o ator falou sobre o sucesso do time de oficiais da Aeronáutica. Com um time desses, fica difícil o ator escapar das perguntas sobre o fetiche que existe com relação ao uso de uniformes.
"Essa coisa de homem uniformizado mexer com o imaginário das mulheres é engraçado. Nesse trabalho tenho ouvido comentários a respeito disso. Percebo um pouco isso na reação das pessoas", admite ele. "Mas creio também que os personagens fictícios mexem com o imaginário das pessoas. Tudo que é idealizado parece melhor do que o que é real", atesta Dudu.
No início da história, havia uma certa disputa entre Amadeu, Rodrigo (Thiago Martins) e Ciro (Max Fercondini) para chamar a atenção de Isabel, papel de Thaíssa Carvalho. E quem levou a melhor foi o personagem de Dudu. Nas cenas, o casal fictício troca beijos de tirar o fôlego dos telespectadores, sem contar as noites de amor dos personagens. Questionado se é justificável passar por cima de uma amizade em nome de um grande amor, o ator é direto.
"A paixão é um sentimento fugaz e avassalador, muitas vezes atropela outras relações. Na minha opinião, amor, paixão e amizade são muito importantes e devem ser vividos, porém, com pés no chão, sem perder a razão. As relações, para que sejam felizes, devem ser bem resolvidas. Disputar mulher com amigo não me parece uma coisa saudável", afirma o rapaz.
O niteroiense mantém um relacionamento discreto, bem longe dos holofotes, com a advogada Rafaela Vidal. Sobre casamento e filhos, ela avisa: "Com relação à vida pessoal sou cauteloso, prefiro não expor demais para não gerar expectativas", explica, demonstrando ser cuidado com a exposição conquistada com a fama.
Sobre a preparação para interpretar o Amadeu, Dudu conta: "Tivemos a chance de estar na base aérea de Natal, RN, por quase duas semanas. Nesse período vivenciamos a realidade dos pilotos e aprendemos bastante sobre eles. Antes disso não tinha vivido qualquer experiência nesse sentido e nem sequer tinha imaginado viver um personagem piloto, sobretudo de caça. Não tenha dúvidas de que está sendo uma oportunidade incrível", resume sobre o atual trabalho.
Mas Dudu Azevedo não se limita ao posto de ator. Ele também é músico e apaixonado por esse universo: "A música sempre fez parte da minha vida, sempre fui um ouvinte apaixonado e curioso. Comecei a conviver com um violão aos 5 anos de idade através das minhas irmãs, que faziam aulas em casa. Desde então comecei a ter curiosidade por tocar", lembra ele, que aos 13 ganhou uma bateria do seu pai e não parou mais. Apesar da rotina atribulada por causa das gravações da novela, ele garante que não tem dificuldades em conciliar os ramos de sua carreira: "Faço os meus outros trabalhos de maneira simples e orgânica, não abrindo mão da importância da música, da sua cota diária nas minhas ações e pensamentos".
Dudu comenta ainda sobre a experiência de interpretar um jogador de futebol brasileiro no filme "Blue Lips", rodado na Espanha, com previsão de lançamento no primeiro semestre de 2014: "Foi uma experiência incrível! Alguns profissionais envolvidos no filme conheciam o meu trabalho e me convidaram para viver um dos personagens dessa história", vibra o rapaz. Ele acrescenta que o filme se passa na cidade de Pamplona, na Espanha.
"Seis pessoas distintas, de diferentes países do mundo, mas com dramas relativamente semelhantes em suas vidas, se encontram de alguma forma e transformam as vidas uns dos outros. É bem interessante". Se ele planeja seguir carreira internacional a exemplo de Rodrigo Santoro? "Planejo não ter fronteiras para o meu trabalho. Desejo trabalhar sempre e em qualquer lugar onde eu possa ser feliz fazendo o que gosto", despista o galã.
(Por Flavia Saboya)