Maitê Proença reprovou a revelação de sua dublê de corpo na novela "Liberdade, Liberdade" e classificou a atitude de Juliana Scalco como "nada profissional" após grande repercussão em torno do assunto. A atriz, que "emprestou" seu bumbum às cenas das intérprete de Dionísia na trama das onze da TV Globo, decidiu se manifestar depois das declarações de Maitê. Assim como fez desde o início, Juliana usou seu perfil no Facebook para comentar o caso.
"Acabei me envolvendo numa polêmica pública virtual de ampla extensão. Muita gente está equivocada a meu respeito nesse momento. Eu preciso me posicionar", iniciou a atriz. "É o meu direito de resposta àqueles que me expuseram publicamente. Assinei um contrato de participação como atriz na Rede Globo, no qual não havia nenhuma cláusula de confidencialidade. Não houve proibição alguma em revelar que é a minha nudez como personagem Dionísia em 'Liberdade, Liberdade'. Desde que a cena já houvesse sido veiculada", afirmou sobre as outras sequências picantes que renderam elogios a Maitê.
"Um profissional ético é aquele que atua sem prejudicar terceiros, regendo-se por valores e padrões éticos. Não tem ética quem condena sem conhecimento. Trabalhamos transmitindo ideias, conceitos, emoções... A expressão do nosso corpo, nossa imagem, é instrumento de trabalho também. Aqui não tem ninguém querendo aparecer, usando cabeças como degrau. Não apareci do nada na emissora e me transformei neste mito virtual da noite para o dia sozinha. Meu coração está leve, eu estou em paz", disse em outro trecho da nota.
Juliana ainda comentou a relação com Maitê durante as gravações da novela. "Tenho respeito e admiração por Maitê Proença e acima de tudo me sinto honrada pela responsabilidade de fazer parte de um produto da Rede Globo. No set de gravação a Maitê foi super educada comigo, trocamos sorrisos e gentilezas. Depois publicaram declarações dela que ferem a minha imagem pessoal e profissional", disparou sobre a atriz, que esbanja boa forma aos 57 anos.
(Por Caroline Moliari)