O diretor da novela "Velho Chico", Luiz Fernando Carvalho, vai homenagear dois atores que morreram durante a trama. Domingos Montagner, vítima de um afogamento no rio São Francisco, e Umberto Magnani, morto aos 75 anos após sofrer um AVE.
Ele vai reunir fotos dos dois nos bastidores do folhetim em um livreto, intitulado de "Sanfona da Memória". O diretor vai distribuir entre atores e equipe nesta semana, já que a novela chega ao fim nesta sexta-feira (30). A encadernação reúne imagens tiradas em celular e desenhos feitos por Luiz Fernando Carvalho e pelos colegas. As informações são da colunista Monica Bergamo.
Montagner ganha homenagem na reta final da trama
Muito querido pelo colegas de profissão, Domingos Montagner também será homenagem no último capítulo da novela. No final do capítulo, será realizado um minuto de silêncio e fotos da trajetória do artista serão sobrepostas a imagens do rio.
Na trama, um dos gêmeos de Olívia (Giulila Buscaccio) e Miguel (Gabriel Leone) terá o nome mudado para Santo. Inicialmente, o menino se chamaria Belmiro. Com a morte de Domingos, as gravações seguiram com recurso de câmera subjetiva, emocionando a equipe e os os telespectadores.
(Por Camilla Gabriella)