Ricardo Pereira não conteve a emoção ao lembrar de Domingos Montagner no programa "Mais Você" desta segunda-feira (14). Em um bate-papo com Luiza Valdetaro, o estreante no matinal ao lado de Ana Furtado comentou sobre a reexibição de "Cordel Encantado" na TV Globo e ficou com os olhos marejados ao falar sobre o falecido ator no papel de Capitão Herculano. "A novela trouxe um ator brilhante que a gente teve oportunidade de trabalhar, você em 'Cordel, depois eu em 'Joia Rara'. Era um irmão... é um irmão, porque ele está aqui até hoje. Ele fez Herculano brilhantemente, fantástico e um grande ser humano".
Uma das personagens principais da antiga trama das seis, Luiza comentou como era trabalhar ao lado de Domingos. "Ele era unanime, encantador, as mulheres de todas as idades eram apaixonadas por ele. Era de uma generosidade e simplicidade, pois veio do circo e ele não mudou nada. Ele não conhecida ninguém e, de repente, ele era de todo mundo", declarou. Curada do câncer de mama, a mulher do diretor Boninho também exaltou a trajetória do saudoso artista: "Essa novela foi a entrada dele, a revelação dele na TV Globo".
Amigo pessoal de Domingos Montagner, Ricardo Pereira ainda recordou um momento na companhia do ex-galã. "Ele partilhava uma coisa muito engraçada: 'Ricardo, olha a idade que eu tenho e eu estou me estreando'. Ele fez sempre o caminho brilhantemente e no 'Cordel Encantado' todo mundo ficou conhecendo esse grande ator e ser humano. Era uma alegria estar sempre estar perto dele", acrescentou ele, recordando os três anos do falecimento do ator: "Infelizmente, completa três anos agora da morte do nosso querido, mas ele estará sempre com a gente, lembrando permanentemente com emoção. É uma pessoa fora de série e superior". Domingos faleceu vítima de um afogamento na região de Canindé de São Francisco, em Sergipe, durante as gravações finais da novela "Velho Chico", em 2016. Na época, a Globo precisou indenizar a família do artista em R$ 4 milhões. O ex-artista deixou uma viúva, Luciana Lima e três filhos: Leo, de 14 anos, Antonio, de 11, e Dante, de 7.
(Por Rahabe Barros)