Imagine ser disputado por três beldades: Grazi Massafera, Thaila Ayala e Sheron Menezzes. Esse, sem dúvida, é o sonho de muitos homens e foi justamente o que aconteceu com João Côrtes na nova propaganda da operadora telefônica Vivo. Se na primeira campanha o jovem ruivo só tinha olhos para Grazi, nesta, o sortudo tem sua atenção disputada também pelas outras atrizes.
No filme publicitário, cada uma representa um serviço da operadora e elas explicam que, agora, o rapaz pode ter as três ao mesmo tempo. "Mas eu fui a primeira!", dispara Grazi, para a felicidade dele. E, na vida real, ela também sai na frente.
Em uma conversa bem-humorada com Purepeople, João, de 18 anos, conta que é difícil escolher, mas a ex-mulher de Cauã Reymond é de fato sua preferida. "As três possuem belezas bem diferentes e são muito lindas. Não dá para comparar. Mas a Grazi é minha favorita porque já temos uma história", brinca o ator.
"Na primeira vez que gravamos, já foi um prazer. Ela é muito divertida e humilde. Agora, foi mais legal ainda porque já tínhamos criado uma certa intimidade. Estava um com saudade do outro. Pra mim, ela é a Grazi, minha diva. Pra ela, sou o ruivinho. É assim que ela me chama", gaba-se.
Desta vez, ele foi disputado por uma loira, uma morena e uma negra. Para o próximo comercial, João dá uma sugestão. "Só faltou uma ruiva. Na próxima tem que ter a Marina Ruy Barbosa. Mas se for a Sophia Abrahão também está valendo", diz, rindo.
Assédio feminino
O ator conta que, com a veiculação do novo filme publicitário, começou a ouvir brincadeiras de amigos e familiares. "Ficam dizendo que me dei bem. Que eu contraceno com mulheres lindas e ainda ganho pra isso (risos). Estou muito bem, pode falar".
Segundo ele, por causa da repercussão dos comerciais, o assédio feminino até aumentou. "Nunca foi um mar de flores, mas deu uma melhorada, sim. Geralmente são mulheres mais velhas que falam gracinhas nas ruas. Só que a maioria das cantadas acontece nas redes sociais".
As pretendentes, no entanto, podem perder as esperanças. O rapaz namora há pouco mais de um mês, mas sua namorada encara a situação numa boa. "Ela é tranquila. Só quando fui gravar o último comercial que ela me mandou ficar esperto (risos)".
Carreira
A fama obtida com os comerciais também ajuda a carreira de João. Ele estará na série "Os Experientes", prevista para estrear este semestre na Globo. Na atração, dirigida por Fernando Meirelles, ele contracena com Beatriz Segall.
Um papel para o jovem na próxima novela das sete, "Geração Brasil", também chegou a ser cotado, mas acabou não se concretizando. "Fui convidado, mas rolou uma adequação na história. Pode ser que role mais pra frente uma participação. Estou torcendo".
(Por Anderson Dezan)