O diretor artístico da novela "O Outro Lado do Paraíso", Mauro Mendonça Filho, usou as redes sociais para esclarecer dúvidas de telespectadores sobre a trama das nove, cuja nova fase será marcada pela vingança de Clara (Bianca Bin) e mais núcleos de humor. Uma das perguntas foi sobre a volta da protagonista, com uma herança milionária, para Palmas. "Clara virá mais sarcástica?", questionou o fã. "Não. Vingativa, corajosa e empoderada", definiu o diretor, acrescentando que ela surgirá com a aparência diferente após ficar rica: "Repaginação total". Um internauta perguntou se Duda e Clara vão se juntar em suas vinganças e ele não negou: "É possível".
Raquel (Érika Januza), também transformada em sua volta à capital do Tocantins, foi alvo da curiosidade de outro telespectador, que quis saber se ela e Bruno (Caio Paduan) terão a primeira noite de amor. "Primeira não. Estão merecendo, né. Acho que vai ser inevitável, mais cedo ou mais tarde", escreveu Mauro, reforçando que os dois já transaram no passado: "Hoje em dia é difícil as pessoas não transarem. Não é porque não mostra que não rolou." Ele ainda elogiou Fernanda Rodrigues, que entrou na trama como a neta de Beatriz (Nathalia Timberg) e prometeu "azucrinar" a vida de Clara. "Eu gostaria, acho ela excelente. Mas depende do autor", ponderou ao ser perguntado se queria a continuidade da atriz na novela.
Mauro Mendonça Filho explicou ainda que o núcleo de Samuel (Eriberto Leão) vai ganhar mais destaque. "Vai. Eu só acho que ela se arrastou, mas acontecer, acontece. Como reagiram a ele se travestindo?", indagou ele sobre a sequência em que o médico roubou as lingeries da mulher, Suzy (Ellen Rocche) para usar com amantes. E um internauta quis saber Diego é bissexual, se tem algum acordo com as mulheres e sé é gay. O diretor sinalizou que é algo além: "Não é não. A questão dele é mais complexa, envolve sexo, sim, mas ainda vai vir à tona." Diante de comparações entre Clara e Sophia com Nina e Carminha, de "Avenida Brasil", ele minimizou. "Eu não vi", disse sobre a novela de João Emanuel Carneiro.
No Twitter, ele ainda exaltou sua relação com Gloria Pires. "Eu fico abismado com ela. Ninguém consegue ser tão sucinta e precisa em termos de expressão e verdade como ela. Sou fã. E brother", disse sobre a intérprete de Duda, que será procurada por Clara em sua volta a Palmas. E Grazi Massafera também foi elogiada por ele: "Pereira pra vida inteira. Ela é fod*". Mauro afirmou ainda que a audiência do novo trabalho nunca foi uma questão. "Não pra mim. Na verdade, fazem muito alarde. Só houve uma semana ruim, a quinta semana. O resto foi bem e agora está excelente", escreveu.
(Por Marilise Gomes)