Fabrício Mamberti, diretor de "Deus Salve o Rei", lembrou o incêndio no galpão da novela no começo do mês. Em encontro com a imprensa na tarde desta quarta-feira (22), o profissional lamentou o acidente, mas ressaltou que, pelo menos, não houve feridos. "Foi um impacto muito forte, obviamente. A gente estava na primeira semana de gravação, encantados com o cenário. E de repente, 'puff'! Em dez minutos tudo tinha desaparecido. Teve dano material sim, mas o mais importante é que não teve ninguém ferido. A nossa sensação era que tínhamos perdido um amigo. Nem gosto muito de falar disso, porque realmente me emociona."
Logo após o incêndio, o elenco da trama de Daniel Adjafre, marcada pela disputada de dois reinos, prestou solidariedade e usou camisa com a frase "Somos Todos Deus Salve o Rei". Em seu Instagram, Marina Ruy Barbosa homenageou a equipe do folhetim: "Exército pronto de 'Deus Salve o Rei'. Às vezes você tem que virar cinzas para poder renascer, virar fênix e alçar voos altos... Lembre-se de que a Fênix, quando volta, torna-se ainda mais bonita do que um dia já foi'".
Marina viajou a Nova York, nos Estados Unidos, para participar da premiação do Emmy Internacional e não conseguiu participar do encontro com a imprensa depois de ter o voo de volta cancelado. Através de uma videoconferência, a atriz contou que estava bastante animada com o trabalho: "Acho que nunca estive tão animada para fazer uma novela. O Fabrício (Mamberti, diretor), o Daniel (Adjafre, autor), as equipes de cenografia e caracterização... Está todo mundo unido para para fazer o melhor e diferente. Virou praticamente uma religião 'Deus Salve o Rei'!". "Apesar da minha personagem ser a mocinha ela é intensa, guerreira, independente, uma mulher muito forte. Isso também está refletindo em mim. Tenho aprendido muito com ela", completou.
(Com apuração de Marilise Gomes e texto de Tatiana Mariano)