A atriz Rosamaria Murtinho estava gravando a novela "Deus Salve o Rei", quando teve início um incêndio em galão de apoio da próxima trama das sete, no começo da noite desta quinta-feira (9). Estava no galpão gravando, o Romulo (Estrela), o (Johnny) Massaro, eu e toda a equipe, mas saímos a tempo", relatou Rosamaria Murtinho, ao Purepeople. "Ninguém foi atingido, mas o assistente Zé Perez respirou um pouco de fumaça. Foi só ele, mas tudo ficou destruído. Um trabalho de equipe desde março", lamentou a atriz. Em 2015, a atriz estava em uma lancha quando a embarcação pegou pegou fogo.
O incidente também foi lamentado pelo diretor Fabrício Mamberti. "Amigos queridos, obrigado pelo carinho e atenção neste momento difícil para mim e nosso grupo 'Deus Salve o Rei'. Ainda estou vivendo o luto deste lamentável incidente!", iniciou. O profissional usou sua conta de Instagram para levantar o ânimo da equipe. "O importante é que todos da equipe estão bem e seguros. Agora é hora de levantar a cabeça e olhar para frente!", afirmou. O folhetim terá disputa entre reinos e o amor de uma plebeia por um príncipe. O diretor da substituta de "Pega Pega" acrescentou que os trabalhos destruídos pelo fogo serão refeitos. "Vamos construir um novo cenário embalados pelo amor e força de todos vocês! Deus Salve o Rei. Obrigado", finalizou Mamberti.
Protagonistas do folhetim medieval, Bruna Marquezine e Marina Ruy Barbosa também lamentaram o incêndio e se solidarizaram com os profissionais envolvidos. Ambas citaram Fênix, o pássaro que na mitologia grega renasce das cinzas. A mulher de Xandinho Negrão fez ainda referência ao poeta francês Bachelard. "O fogo é, portanto, um fenômeno privilegiado que pode explicar tudo. Se aquilo que se modifica lentamente se explica através da vida, o que se modifica depressa é explicado pelo fogo", escreveu a atriz, que nesta manhã compartilhou foto de parte do elenco reunido em um outro estúdio: "Exército pronto". A web chegou a comparar a trama a série "Game Of Thrones", mas a Globo negou ter se inspirado na produção americana.
(Com apuração de Marilise Gomes e texto de Guilherme Guidorizzi)