Dira Paes está no elenco da novela "Velho Chico", a nova trama das nove, na pele de Beatriz, uma professora que luta pelos direitos das crianças. A atriz está de volta ao trabalho quatro meses após dar à luz Martim, seu segundo filho, e está bem animada. "Como toda mulher brasileira, chega uma hora que você tem que voltar a trabalhar. Ele já está com quatro meses e é um bebezão, pesadão, parece um Budinha", contou Dira.
A atriz ainda está amamentando e comentou sobre a segunda gestação e a família maior: "É uma alegria. Sensação de realização, me sentindo completa. Foi uma gravidez maravilhosa!". Dira já é mãe de Inácio, de 7 anos, e também falou da relação do mais velho com o caçula. "Inácio tá muito apaixonado pelo irmão! É um amor, um presente da vida", disse a atriz.
Com um tempo curto para a volta ao trabalho, Dira Paes contou que prolongou o máximo que pode para ter uma babá. "Tentei ficar sem babá o máximo que pude, porque depois a gente sabe que tem esse momento de trabalhar. Sou uma pessoa que não abre mão do momento".
Papel em 'Velho Chico' animou Dira Paes: 'Quero homenagear professoras'
Mesmo ainda não tendo começado a gravar, Dira já está realizada com o personagem na novela escrita por Edmara Barbosa. "Ano passado, sem perceber, eu fiz um laboratório para a Beatriz. Eu conheci muitas professoras pelo Brasil inteiro, que transformaram a vida de muitas crianças. Meu personagem vai trazer uma identidade não só sobre educação, não só sobre os direitos das crianças, mas principalmente sobre a transformação de um bom professor na sua vida."
A atriz continuou: "Eu quero fazer essa homenagem a essas professoras. Àquelas que com três dígitos no seu salário consegue sorrir numa sala de aula, com todo carinho, com todo amor pelos seus alunos". Sobre a paixão pela profissão, Dira paes dispara: "A paixão é fundamental para você dar o primeiro passo, mas o amor é imprescindível para você sobreviver".
(Com apuração de Samyta Nunes e texto de Victor Tavares)