A vida cotidiana muitas vezes é desgastante. Na correria do dia a dia, deixamos o autocuidado de lado e com isso também a saúde. Segundo o nutricionista e sócio da +Mu Anderson Mulin, uma dieta equilibrada, que contempla todos os grupos alimentares, em quantidades adequadas para cada indivíduo, é uma das chaves para uma vida saudável.
"Evite processados e gordura animal em excesso, busque a diversidade. O básico que funciona! Arroz, feijão, vegetais e frutas. Diversifique bem vegetais frutas", aconselha o especialista.
Conseguir estabelecer metas que levem ao emagrecimento pode não ser uma tarefa fácil. Muitas pessoas afirmam inclusive que não conseguem perder peso devido ao alto custo financeiro.
"Muitos reclamam do preço do nutricionista mas por falta de informação acabam gastando mais com alimentos e suplementos desnecessários", aponta Anderson Mulin.
Já outros sofrem com os sacrifícios que precisam ser feitos nas escolhas alimentares. Contudo, todos estes argumentos podem estar para cair por terra.
"Hoje se fala muito em shots matinais antixoxidantes ou antiinflamatórios, ou superalimentos com ação parecida, mas que no final das contas o efeito é o mesmo de se comer mais vegetais e ao menos quatro porções frutas diversificadas no dia, e frutas não são caras, ainda mais se você buscar as de época, sem invenções de moda", observa.
Anderson Mulin revela que é possível começar a perder peso comendo bem, de forma fácil, sem sofrimento e incluindo na dieta alimentos de alta disponibilidade e que não pesam muito no orçamento familiar.
"No Brasil temos frutas super nutritivas com diversidade suficiente para todas as épocas do ano, não tem por quê gastar com as mais exóticas importadas. Além disso, o nosso arroz com feijão não engorda é super nutritivo", acrescenta.