Prepare a pipoca que tem estreia imperdível em novembro! Se você acompanhou o burburinho em torno do filme "Vou Nadar Até Você" (2019), essa é a sua chance de assistir ao longa protagonizado por Bruna Marquezine e dirigido por Klaus Mitteldorf.
Desde o dia 19 deste mês, o Telecine disponibilizou a saga de Ophelia (Bruna Marquezine), uma jovem que cresceu com a mãe e sem conhecer o pai. Ao descobrir da identidade do progenitor, o alemão Tedesco (Peter Ketnath), ela escreve uma carta contando sua história e embarca em uma verdadeira jornada - a nado! - para conhecê-lo.
O Purepeople reúne, a seguir, uma lista com motivos de sobra para você não perder essa produção!
Antes de se dedicar ao cinema, Klaus teve uma relação intensa com a fotografia. Ele foi três vezes premiado no Nikon Photo Contest International e trabalhou com cliques no surfe, em moda e publicidade. Tal ligação fica evidente através da exploração de diferentes tipos de estilo fotográfico - cores, preto e branco, neon - e diferentes ângulos. A fotografia também ganha destaque na narrativa, já que Ophelia é uma fotógrafa que não perde a chance de registrar alguns cliques durante sua longa jornada.
Ophelia parte de Santos para Ubatuba, onde seu pai mora: são 281 quilômetros de distância repletos de praias e locações do litoral, como Ponta da Praia e Ponte Pênsil, de onde acontece o início da jornada da protagonista em um mergulho de mais de 16 metros. A protagonista até cogitou se arriscar na cena do salto, mas a produção impediu tamanha ousadia e manteve a cena com uma dublê.
Mais um ponto alto do filme é a forma como ele conecta sensações dos personagens, especialmente de Ophelia, com o telespectador. Seja através da trilha sonora ou do barulho da respiração da protagonista, é impossível não se conectar com a jovem.
Ficou animado para ver a produção? Acesse o Telecine e confira!
(Por Marilise Gomes)
Conteúdo patrocinado por Telecine. Esse aviso representa nosso comprometimento e transparência com você.