O que Anitta e Pedro Scooby - casal recém-assumido em viagem a Bali, na Indonésia -, Gloria Menezes e Tarcísio Meira, juntos há mais de 5 décadas, e Gisele Bündchen e Tom Brady têm em comum? A astrologia pode explicar a relação de todos esses pares. Com a proximidade do Dia dos Namorados, o Purepeople reuniu diferentes casais de famosos para mostrar que os astros podem, sim, te dar uma forcinha no amor! Antes de tudo, é preciso destacar que o estudo do zodíaco não deve ser algo determinista: não é porque você e seu amor não se enquadram nas categorias a seguir que estão fadados ao fracasso e nem mesmo garantidos àquele amor de contos de fadas se estiverem em uma delas. Além do signo solar, é preciso considerar todo o mapa astral da pessoa para fazer uma sinastria amorosa e, de fato, indicar a compatibilidade ou incompatibilidade do casal. No entanto, algumas combinações astrológicas têm mais chances de dar certo e, a seguir, explicamos os porquês!
Entre os 12 signos do zodíaco, é possível formar seis pares de signos complementares (confira a lista abaixo). E viver um romance com alguém de um signo oposto complementar ao seu pode ser uma experiência que vai ensinar muito. A atração normalmente acontece de imediato, mas é possível que, durante a convivência, a diferença de personalidade dos dois se evidencie. Entretanto, a chance de um ajudar a equilibrar os defeitos e aspectos negativos do outro é altíssima. Casados desde 2011, Kate Middleton e Príncipe William são um exemplo disso: ele é canceriano, nascido em 21 de junho, e a duquesa, capricorniana de 9 de janeiro. A sensibilidade e o instinto de proteção do filho de Príncipe Charles e Diana pode ter ajudado Kate a lidar com seus sentimentos, uma dificuldade recorrente para os capricornianos. Ao mesmo tempo, a tenacidade dela pode ter ajudado o marido a tomar algumas decisões difíceis para alguém que age com o coração - como um veto a um conhecido a eventos reais.
E se seu par romântico tiver o mesmo signo que o seu? A sintonia com alguém que tem o mesmo signo que você é tamanha que uma relação de amizade pode se transformar em amor. Isso aconteceu com Rodrigo Simas e Agatha Moreira. Ambos são capricornianos: ele nasceu em 6 de janeiro e ela, apenas 13 dias depois, no dia 19. A personalidade semelhante facilita diversos aspectos pois terão gostos e programas afins. Contudo, se é difícil aprender a lidar com as suas próprias questões, ao viver um amor com alguém de signo igual, elas serão multiplicadas. Nada que uma boa dose de conversa não resolva.
A expressão "inferno astral" é popularmente conhecida como o período de 30 dias antes do aniversário de alguém em que tudo parece dar errado. Mas você sabia que cada signo tem um 'irmão astral' que representa o inferno e o paraíso astral dele? Ariana, Anitta tem em Leão, signo de Pedro Scooby, seu paraíso astral. Isso significa que, apesar de terem traços diferentes na personalidade, o que é comum de destaca: a coragem, determinação e vaidade são alguns dos pontos que devem existir em comum entre a intérprete de "Veneno" e o surfista, cuja viagem para Bali foi marcada por momentos românticos. Por outro lado, ter um companheiro que no zodíaco seja seu inferno astral não é o fim do mundo. O começo da relação pode ser meio atribulado, como foi o de Taís Araújo e Lázaro Ramos: a atriz sagitariana já contou, às risadas, que quando os dois se conheceram, o artista, de Escorpião, repassou um presente dado por ela para a jovem com quem ele vivia um romance à época. É uma relação que vai exigir uma dose extra de diálogo e paciência de ambas as partes, mas será de grande aprendizado. Confira na galeria a seguir mais combinações do mundo dos famosos e, abaixo, as combinações abordadas acima para cada signo.
(Por Marilise Gomes)