Maíra Charken levou a melhor e estreia na bancada do "Vídeo Show" nesta segunda-feira (14), ao lado de Otaviano Costa. A holandesa que nasceu em Amsterdã, na Holanda, e veio morar no Brasil aos 2 anos disputou a vaga para substituir Monica Iozzi com atrizes como Fernanda Souza, Letícia Lima e Dani Calabresa.
Mulher de muitas facetas, Maíra é formada em jornalismo, pela Puc-Campinas, e em dança, pela Unicamp, e inciou, em 1999, sua carreira na televisão como dançarina no "Domingão do Faustão". Participou, em 2002, do reality musical "Popstar", do SBT, e ficou entre as finalistas. Seguiu atuando no teatro em peças como "O Abobalhado", "Evita Perón", "Gatas Manhosas" e "Gardel" até 2006, quando interpretou Mariana Venturini na novela "Cobras & Lagartos". Ela também passou pela Band, na novela "Dance, Dance, Dance"(2007/2008), e pela Record, em "Chamas da Vida" (2008/2009).
Em 2011, a artista atuou em "Malhação" como a personagem Verinha, mas a maior contribuição em telenovelas da atriz, que já revelou desejar beijar Fernanda Montenegro, foi em "Babilônia": seu papel, Vera Morgado, a Delegada Vera, ganhou o carisma do público e ficou conhecida como "delegata".
E a moça ainda canta bem: ela já fez parte do grupo musical Blitz, como backing vocal, por três anos.
Corpo em forma e saudável
Dona de corpo invejável aos 37 anos, Maíra não esconde os segredos para ficar com tudo em cima. Tendo feito aulas de balé clássico dos 3 aos 16 anos de idade, hoje ela é adepta do balé fitness, modalidade que a ajudou a definir a musculatura e também é praticada por famosas como Grazi Massafera, Sheron Menezzes e Angélica.
E sua rotina de exercícios não se resume a isso. Aliados a uma dieta rigorosa - sem glútem e lactose -, ela participa de aulas de ioga, pilates e treino funcional, sempre dividindo todos os momentos com seus seguidores no Instagram.
Descubra um pouco mais sobre Maíra Charken em nossa galeria enquanto ela não aparece no Vídeo Show!
(Por Carol Borges)