Marcelo Verde perdeu o troféu do "MasterChef Profissionais" para Dayse Paparoto, vítima de machismo por parte dos adversários do programa de culinária, e não deixou de se mostrar insatisfeito. O chef de cozinha cuja mãe criticou a postura do reality show se mostrou decepcionado e afirmou não ter gostado da pontuação recebida pelos jurados.
"Não fiquei chateado com a derrota porque a Dayse é uma boa cozinheira. Ela merecia como todos mereciam", disse sobre a vencedora apoiada pelo público. E declarou sua insatisfação: "Mas fiquei chateado com as notas".
O cozinheiro acusado de ser machista com a rival criticou também a predileção do público por Dayse, avaliando ter sido interpretado de forma errada pelos telespectadores. "As pessoas confundiram totalmente a minha rivalidade com machismo. A ponto de se doerem pela pessoa mais fraca - na opinião delas - e verem aquilo como machismo. Eu vejo que o povo brasileiro gosta dos fracos e oprimidos", afirmou.
Marcelo não se importa com críticas do público: 'É normal'
Mesmo recebendo muitos comentários negativos na internet, Marcelo, que preparou oito pratos diferente na final, não se abala. "Falem bem, falem mal, mas falem de mim. É normal. Quando a gente aparece na televisão, consequentemente vem as críticas e eu estou super tranquilo em relação a isso", disse.
E, apesar de não ter conseguido o prêmio do "MasterChef", ele está ansioso para colocar em ação seus novos empreendimentos. "Estou com um projeto de uma hamburgueira em Alphaville, super interessante, com o meu cardápio, e deve abrir em 20 de dezembro. Além disso, quero conseguir abrir meu bar gastronômico, estou esperando um sócio para me ajudar", contou.
(Por Carol Borges)