Demi Lovato pretende continuar sóbria depois de passar por problemas de dependência química. A cantora proibiu o uso de drogas e álcool durante sua turnê, que começa no dia 9 de fevereiro, em Vancouver, no Canadá.
"Todo mundo da minha equipe é obrigado a ficar limpo e focado", disse em entrevista ao "Extra TV". "Não é como uma festa. Trata-se de fazermos o melhor show e todo mundo precisa estar em sua melhor forma", completou. "È assim que vai ser para todas as turnês".
Demi se sensibilizou com a morte de Philip Seymour Hoffman e desbafou sobre o assunto. "Espero que as pessoas percam o estigma e tratem a dependência como doença mortal e séria. As drogas não são algo para se glamourizar na música ou para serem usadas nos filmes como algo para passar tempo. Não é fofo, não é legal e nem algo para se admirar", disse em comunicado.
Em 2010, Demi se internou em uma clínica de reabilitação para tratar distúrbios alimentares, automutilação e problemas com álcool e drogas.
Em entrevista ao "Access Hollywood", Demi falou sobre o seu vício em cocaína. "Eu não conseguia passar mais de trinta minutos a uma hora sem cocaína e levava a droga durante voos. Eu basicamente contrabandeava e esperava até que todos na primeira classe adormecessem. Daí usava ali mesmo. Se tivesse que me esconder no banheiro, eu fazia", revelou.
Demi vem ao Brasil com a "The Neon Lights Tour" no mês de abril para shows em São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte (MG) e Porto Alegre (RS).