Uma onda de body positive tem tomado conta das famosas! Recentemente, Luísa Sonza exibiu as celulites ao dispensar retoques em fotos, Monica Iozzi garantiu que não se preocupa com as marquinhas e Bianca Bin disse que aprendeu a lidar com as cicatrizes. Já nesta sexta-feira (6), Demi Lovato mostrou que possui amor ao próprio corpo e fez vídeos para mostrar estrias e celulites em vídeos publicados seu Instagram. "Estrias e gordura extra... e ainda me amo. Celulite e eu ainda me amo. Sem espaço entre as coxas para mim e ainda me amo". Na rede social, a popstar ainda fez um pedido para os fãs: "O ponto é: eu tenho celulite, assim como 93% das mulheres têm. O que você vê no Instagram não é sempre o que parece ser. Vamos amar nossos 'eus' reais".
A atitude de Demi foi bastante elogiada nas redes sociais. Os fãs aprovaram a cantora mostrar o corpo real em sua conta. "Demi lovato continua cada vez mais inspirando e incentivando as pessoas a se amarem e se aceitarem do jeito que são usando a si mesma como exemplo, mostrando que ninguém é perfeito, e não é defeito ter celulite ou um pneuzinho", refletiu um. "Isso é muito importante é por isso que admiro tanto a Demi. É ok ter celulite, estrias, gorduras. É natural e devemos amar. Se ame e tenha orgulho", comentou outro.
Em meados de fevereiro, para a revista "People", Demi contou que está satisfeita com a própria silhueta e que está feliz depois de abandonar a dieta: "É uma batalha diária. Alguns dias eu me sinto ótima e alguns dias não me sinto ótima. Eu parei de fazer dieta e ganhei um pouco de peso, por isso tem sido uma luta, mas ao mesmo tempo, eu estou mais feliz porque não estou me restringindo a certos alimentos e não estou mais sentindo vergonha de comer". A cantora, aliás, criticou o padrão de beleza estabelecido pela sociedade: "Eu acho que é algo na nossa sociedade é ficarmos presos na cultura da dieta. Todos os comerciais na TV são sobre uma pílula de perda de peso ou um equipamento de ginástica ou é tudo com base em alimentos".
(Por Tatiana Mariano)