Aos seis meses de gravidez, Deborah Secco diminuiu a intensidade de seus exercícios físicos. A atriz segue a orientação médica e de um personal trainer para que possa engordar os 15kg que deseja durante a gestação. Engordar, aliás, não é problema para a artista. Em seu último trabalho, o longa "Entrando Numa Roubada", lançado na última semana, Deborah se despiu completamente da vaidade para interpretar uma atriz frustrada.
"Ela (a personagem) vive há dez anos em decadência. Queria que esse cansaço e esse fracasso estivessem presentes nela sem torná-la chata. Por isso, tinha que ficar mais gorda, com o cabelo maltratado, meio bagaceira mesmo. Eu adorei fazer. Compus usando somente a intuição", contou Deborah, em entrevista à colunista Patricia Kogut, do jornal "O Globo".
A atriz já está acostumada a mudar o visual para seus papéis. Atualmente, com 25 semanas de gestação, a mãe de Maria Flor diz não se afetar com as transformações no corpo. "Já estou até brincando com os jornalistas que cada dia respondo uma coisa quando me perguntam quanto engordei. Um dia falo 5, no outro 8. Eu não me peso. O mais importante é me sentir bem", explicou a artista.
Pela maternidade, Deborah diz que gostaria de ficar cinco anos sem trabalhar
A atriz, que celebra a gravidez e o noivado com Hugo Moura, contou que gostaria de ficar um tempo longe do trabalho para se dedicar à filha. "Tô mergulhada na maternidade. Sempre falei: 'quero ser igual à Malu Mader, quando eu for mãe quero ficar cinco anos sem trabalhar'", declarou a global, que se prepara para apresentar um programa sobre maternidade no canal a cabo GNT.
Emocionada com a chegada de sua primeira filha, a futura mamãe já fez alguns planos para o nascimento da menina. "Quero parto normal, mas não sou eu quem decide isso. Ela é quem vai escolher", disse.
Ao ser questionada se será uma mãe tranquila ou muito nervosa, ela fica em dúvida: "Acho que só poderei responder essa pergunta quando ela nascer". No entanto, a atriz já declarou que não deixará ninguém pegar a filha no colo até a menina completar três meses de vida. "Já vi que vou ser uma mãe megachata; até os três meses não quero receber visitas, ninguém vai pegar a minha filha no colo".
(Por Victor Tavares)