Deborah Secco participou do programa "Esquenta!" no último domingo (30) e aproveitou para divulgar seu novo filme, "Boa Sorte", lançado nos cinemas de todo o Brasil na quinta-feira (27). A atração dominical da TV Globo, apresentada ao vivo por Regina Casé, teve como tema a prevenção da Aids, e nela, a atriz falou sobre a preparação para viver a soropositiva Judite no longa dirigido por Carolina Jabor, para o qual perdeu cerca de 11 kg, A artista conversou com portadores da doença para se preparar para o papel.
No início da noite desta segunda-feira (1), Deborah usou sua página oficial no Facebook para esclarecer algumas de suas declarações no programa, que geraram polêmica entre os internautas. "Ontem, durante o programa 'Esquenta!', uma fala minha causou debate nas redes sociais. Tomando como base a minha experiência pessoal ao fazer laboratório com mais de dez mães soropositivas, eu mencionei que atualmente é possível que mulheres com HIV possam engravidar e amamentar sem riscos de transmitir a doença aos seus filhos. Minha declaração, repito, foi baseada em uma experiência pessoal, ao conhecer mães que estão em tratamento com acompanhamento de médicos competentes e fazendo uso da medicação corretamente e com carga viral não detectada", escreveu na rede social a atriz de 35 anos recém-completados.
Deborah adotou um discurso político para explicar sua fala e alertou seus seguidores a confiarem apenas em especialistas para se informarem sobre o assunto. "Não sou médica, não estudei medicina e não sou especialista na doença, por isso minha declaração não deve ser generalizada, nem tomada como certa. Apenas um médico, com as devidas qualificações, pode dizer o que é correto e seguro fazer ao ser contaminado com a doença", pontuou, finalizando a polêmica.
Deborah completa 35 anos e tem dupla comemoração
Na quarta-feira (26), a atriz recebeu uma festa surpresa pelos seus 35 anos nos bastidores da novela "Boogie Oogie". Deborah ganhou um bolo todo decorado logo após o fim das gravações das cenas de sua personagem Inês, rodeada pelos colegas de elenco da trama das seis da TV Globo.
Mas a atriz iniciou as comemorações na noite de terça-feira (25), quando foi acompanhada por sua mãe, Silvia Secco, e outras amigas, ao cinema de um shopping da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, e assistiu a uma sessão especial do filme "Boa Sorte". Depois da exibição do longa, Deborah ganhou um bolo de chocolate e soprou velinhas, além de registrar o momento com uma foto.