Deborah Secco já está gravando a próxima novela das nove, "Segundo Sol", na qual interpretará a vilã Karola. Mas teve um dia de folga nesta segunda-feira (30), curtido por ela na praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, ao lado do marido, Hugo Moura - que também estará no novo projeto do novelista João Emanuel Carneiro - e da filha, Maria Flor, de 2 anos, por quem intensificou sua rotina na malhação.
Para as horas à beira-mar, Deborah escolheu um biquíni vermelho e cortininha, que valorizou a silhueta enxuta. Já a herdeira ficou bem protegida do sol com um maiô cor de rosa. Em um dos cliques, Deborah aparece tomando uma ducha na praia, com direito a uma ajuda especial: Maria Flor, de balde verde na mão, ajudou a mãe a se limpar da areia. Depois, o trio deixou o local junto, com mochila de bichinho e brinquedos de areia devidamente guardados.
Colegas de profissão, Hugo e Deborah trocam dicas mesmo longe dos estúdios. "Mesmo quando não faz novela junto, a gente bate os textos. Agora ele me ajuda no sotaque muito! Ele me acentua, bota til na família, no amor (imitando sotaque baiano)", afirmou a atriz, cujo visual para o novo trabalho foi inspirado em Ivete Sangalo, destacando que a convivência com o marido, natural da Bahia, faz com que ela note com mais facilidade seus erros ao falar como os baianos: "Eu sou toda perdida e, é muito difícil, a gente que convive com um sotaque bom, achar o nosso bom. Eu noto muito a diferença de um sotaque verdadeiro para um sotaque feito, ainda mais que escuto todo dia. Mas ele me aconselha, me ajuda com gírias, a chegar num linguajar mais baiano. E a gente tenta não fazer nada carregado, porque o baiano é muito mais cantado do que carregado e esse lugar é muito difícil". A global contou ainda que mais atores da trama tem recorrido à Hugo Moura: "Ele tem sido muito importante não só para mim mas para outras pessoas do elenco, ligam e perguntam".
(Por Marilise Gomes)