Na novela "Boogie Oogie" , um novo casal está se formando. Paulo está cada vez mais próximo de Inês, deixando o namoro da aeromoça com Beto (Rodrigo Simas) por um fio. Se o romance se concretizar, essa será a segunda vez que Deborah Secco e Caco Ciocler vão formar um par romântico na telinha.
Quem não lembra da novela "América" (2005)? Nela, Deborah vivia a sonhadora Sol, que deixava sua grande paixão, Tião (Murilo Benício), no Brasil para tentar a sorte nos Estados Unidos. Mas, na terra do Tio Sam, a imigrante acabou se apaixonando pelo norte-americano Ed, interpretado por Caco.
Repetições de casais em folhetins são muito comuns. Quando a química entre atores dá certo, todo mundo torce por um repeteco. Murilo Benício e Giovanna Antonelli, que encantaram o Brasil em "O Clone" (2001), por exemplo, vão voltar a atuar juntos. Em "Favela Chique", próxima novela do autor João Emanuel Carneiro para o horário nobre, eles interpretarão novamente um casal.
Outros repetecos atualmente no ar
"Boogie Oogie" também marca um reencontro de Francisco Cuoco com Betty Faria, na pele dos cativantes Vicente e Madalena. É impossível olhar para eles e não lembrar do emblemático casal Carlão e Lucinha da primeira versão da novela "Pecado Capital" (1975). No remake do folhetim, em 1998, os protagonistas foram vividos por Eduardo Moscovis e Carolina Ferraz, que tinham feito sucesso um ano antes em "Por Amor", como Nando e Milena.
No horário nobre, "Império" também tem suas repetições. Em sua estreia na TV, em "A Favorita" (2008), Alexandre Nero formou par romântico com Lilia Cabral. Na época, ele interpretava o feirante Vanderlei e, ela, a sofrida Catarina. Agora, os atores são José Alfredo e Maria Marta.
"É um prazer muito especial estar de novo com o Nero interpretando esse texto neste papel tão lindo", disse Lilia, na coletiva de imprensa, em julho, para apresentar "Império". "Nero, espero que eu te beije de novo", brincou a atriz, na ocasião. "Nos primeiros capítulos, chamei o Nero de José Mayer", disse ela, rindo, citando o ator com quem que já formou par inúmeras vezes.
Pares na TV formam casais de verdade e amizades longas
Em alguns casos, o romance da TV vira realidade. Adriana Esteves e Vladimir Brichta são um exemplo. Eles atuaram juntos em "Coração de Estudante" (2002) e Kubanacan (2003) e, hoje, são casados.
Em outras situações, a repetição de casais forma grandes amizades. Giovanna Antonelli e Reynaldo Gianecchini, que já fizeram três novelas juntos, são como irmãos e até sócios de um restaurante no Rio. Susana Vieira ficou tão amiga de José Wilker em suas dobradinhas com ele que, após a morte do ator, disse ser sua "grande viúva".
"Ele foi meu melhor 'marido', meu melhor companheiro. Trabalhei com ele muitas vezes e foram 42 anos de casamento. Eu sou a grande viúva", disse a atriz.
Qual é o seu casal favorito nas novelas? Comente no final da matéria!