Deborah Secco escreveu um desabafo em sua rede social e atiçou a curiosidade dos fãs sobre um possível alvo das 'indiretas'. Muitos internautas apontaram que Deborah poderia estar alfinetando Claudia Leitte, que chegou a pedir desculpas em seu Instagram após não se posicionar a respeito da pandemia da Covid-19.
Outros acreditam que Deborah estava se referindo ao comentário de Samantha Schmütz, que recentemente criticou o fato de alguns famosos não usarem suas redes sociais para se indignarem sobre a falta da vacina contra o Coronavírus.
"Olha gente, é possível fazer dancinha, ser feliz, sorrir, rir alto, chorar, sentir saudade, se indignar, protestar e dormir. Fora comer. Tudo no mesmo dia. Feito pela mesma pessoa. Sinceramente. Eu juro", afirmou a mulher de Hugo Moura. E completou: "Você pode escolher fingir que você é uma coisa só ou se apresentar como você realmente é". Perguntada por uma seguidora sobre o alvo das alfinetadas, a atriz desconversou: "Estou na estrada e refletindo sobre a vida".
Durante o programa "Altas Horas", o assunto foi indignação. Ao ser questionada pelo apresentador Serginho Groisman sobre o que lhe causava esse sentimento, Claudia Leitte afirmou ter o 'coração pacificador'. Já Ana Maria Braga e Deborah Secco, as outras convidadas da atração, não pouparam críticas ao atual Presidente da República e sua política, até então, antivacinas.
"Não podia ter deixado essa oportunidade passar. Então, vim aqui pedir desculpas por isso, porque eu não usei da ferramenta que tenho para fazer alguma diferença. E eu quero me redimir disso, eu não quero fazer mais isso. Quero dar espaço, sim, para que coisas diferentes aconteçam. Eu posso ser um agente de mudança, eis me aqui", afirmou. Listando, em seguida, muitas coisas que a tiram do sério, quase todas relacionadas à pandemia da Covid-19, que já vitimou, entre outros, o ator Paulo Gustavo, morto aos 42 anos após complicações, e a atriz Nicette Bruno, que morreu aos 87 anos de idade, após contrair a doença.
Em conversa com Ana Maria Braga, no programa "Mais Você", Deborah Secco contou já ter sido contaminada pela Covid-19 e revelou que, na ocasião, em meados de 2020, precisou se internar para o tratamento.
"Passei bem os sete primeiros dias, mas nos dias seguintes tive uma febre bem alta e o médico me recomendou medicação. Por ter uma alergia a medicamentos, resolvi me internar para evitar qualquer problema. Tive uma hepatite medicamentosa. Fiquei com o corpo bem baqueado nos dois meses seguintes, inchada pelo uso de corticoides", explicou.