Mais uma música da Legião Urbana, banda liderada por Renato Russo até sua morte em outubro de 1996, deve ser transformada em roteiro, e Débora Nascimento está cotada para ser a protagonista. Após o longa-metragem homônimo baseado em "Faroeste Caboclo", co-estrelado por Isis Valverde, e o curta produzido nos Estados Unidos, inspirado em "Pais e filhos", em que Ludmila Dayer teve o papel principal, pode ser que "Eduardo e Mônica" seja a bola da vez.
Segundo a coluna de Mônica Bergamo, do jornal "Folha de S. Paulo", publicada nesta sexta-feira (9), Giuliano Manfredini, filho único de Renato Russo, está negociando com emissoras de televisão a produção de uma minissérie inspirada na conhecidíssima canção da Legião.
O casal retratado na música - que simboliza muito bem o clássico ditado "os opostos se atraem" - será representado em várias fases da vida, como conta a história, ao londo dos encontros e desencontros de personalidade e maturidade dos personagens. Uma das ideias é convidar a atriz Débora Nascimento para interpretar a inteligente e descolada Mônica. A atriz, intérprete da Taís em "Flor do Caribe" vai voltar a formar par romântico com José Loreto na trama das seis, como aconteceu em "Avenida Brasil", quando começou o namoro. Para os fãs incondicionais do casal, vale até uma torcida para a terceira dobradinha na minissérie...