Débora Nascimento, separada do ator José Loreto há cerca de um ano, abriu o jogo sobre sua relação com o ex-marido. Segundo a mãe de Bella, de 1 ano e 9 meses, fruto do relacionamento, o global - intérprete de Sidney Magal em um longa sobre o cantor - segue próximo. "Eu e José somos amigos até hoje. Não o amo como homem, mas vou amá-lo como amigo para sempre. Moramos perto, e Bella pode ver os dois no mesmo dia. Somos muito parceiros", explicou em entrevista à revista "Ela", do jornal "O Globo", a atriz, que tem guarda compartilhada da menina com Loreto.
Desde setembro do ano passado, o namoro dela com o médico Luiz Perez veio a público e, pela experiência anterior, ela quis expôr menos a relação. "Por tudo o que aconteceu, de as pessoas se sentirem no direito de colocar o dedo, decidi proteger aqueles que me cercam. Estou feliz, sim. Sou respeitada e respeito. A base de uma relação tem que ser essa", avaliou a atriz, de férias da TV desde o fim de "Verão 90". Já fotografada em programas no Rio com o dermatologista, Débora conta que a filha tem uma relação natural com seu novo romance. "Bella sabe que tenho grandes amigos, e meu namorado é um amigo mais constante. Não tem esse peso", ponderou.
A global ainda explicou que encara o momento difícil vivido no passado como um aprendizado. "Foi uma montanha-russa de emoções e acontecimentos ímpares que me trouxeram crescimento pessoal e percepções que antes eu não tinha", analisou Débora, que tem em sua história, a vivência com os pais o término de relacionamento: "Não foi um pânico ter me separado com a Bella pequena. Meus pais se divorciaram quando eu tinha 2 anos e meio e meu irmão, meses. Fiquei bem e sabia que ela ficaria também".
Durante uma participação no "Conversa com Bial", Loreto avaliou como percebe sua relação com Débora atualmente. "É uma família para o resto da vida. Vai ser uma família moderna que está de portas abertas", disse o ator, cujas comparações com o atual namorado da atriz não o incomodam. Ele ainda ponderou sobre o compartilhamento da guarda da menina. "O nosso amor pela nossa filha é imensurável. Vão haver momentos em que não vai dar para dividir a criança ao meio", acrescentou.
(Por Marilise Gomes)