Aos 53 anos, Debora Bloch vive o auge de sua maturidade. Solteira oficialmente desde o término do namoro com o ator Sérgio Marone, de 35 anos, e morando sozinha, a atriz, capa da revista "Tpm", rebateu críticas por se relacionar com homens mais novos.
"Quando eu tinha 18, fiz par romântico com o Carlos Augusto Strazzer, que era da geração do meu pai, e ninguém falou nada. Agora, quando uma mulher mais velha namora um cara mais novo vira uma questão. Por que essa diferença?", questionou ela, apontada como affair de Guilherme Weber, com quem negou o romance.
Mãe de Julia, de 23 anos, cuja semelhança com a filha impressiona, e Hugo, de 18, Debora também falou que a sociedade não valoriza o envelhecimento. "Envelhecer é uma merda porque a gente vive numa sociedade que cultua muito a juventude e não dá o devido valor à sabedoria e à experiência", declarou à publicação, acrescentando o lado positivo: "Mas tem um lado bom, o tempo é um aliado do ator. Quanto mais vivência ele acumula, mais material ele tem para trabalhar".
Com o manequim 38, conquistado com muita ginástica, a artista ainda refletiu a passagem do tempo. "A vida pode ser potente sempre". Atualmente, Debora se encontra em turnê com a peça "Os Realistas", produzida pela própria, e afirmou que isso é bom para o seu crescimento profissional.
"Produzir é uma forma de ter autoridade sobre meu trabalho, de escolher o texto que vou dizer a linguagem que vou utilizar e as pessoas com quem vou trabalhar", destacou a global, que viveu Elisa na minissérie "Justiça" recentemente.
(Por Patrícia Dias)