Anitta foi a grande campeã da primeira edição do MTV MIAW, nesta quarta-feira (23), em São Paulo. A cantora, destaque com um biquíni asa delta, levou três troféus para casa: Artista Musical, Feat do Ano por "Downtown", parceria com J Balvin, e Hino do Ano com "Vai Malandra". "Hoje tô conseguindo cantar em vários países por causa de vocês. Vocês me dão essa força e me fazem notável", agradeceu a cantora, sem planos de lançar músicas em português, aos fãs. A funkeira ainda subiu ao palco para agitar o público com a música eleita "hino" e "Indecente" e chamou atenção com short curto e body telado.
A vereadora Marielle Franco, morta a tiros em março, foi lembrada na premiação. Taís Araújo entregou o Prêmio Transforma MIAW para a filha da política, Luyara Franco, e ficou bastante emocionada. "Sem levantar nossa voz, nossos direitos básicos ficam esquecidos, e o que recebemos é sofrimento e falta de respeito. Não podemos permitir. Precisamos resistir para existir. E Marielle era a resistência contra quem não respeita o direito de todas as pessoas. O crime que tirou a vida de Marielle não calou a sua voz e não vai calar. Pelo contrário. É por meio de nós que tudo o que a Marielle defendia vai continuar presente. Essa mulher morreu para lutar por um Brasil mais justo". O vencedor da categoria é decidido através de uma comissão do canal e tem o objetivo de homenagear quem faz a diferença e impacta o mundo de forma positiva. "Arrancaram minha mãe de mim de uma forma brutal e covarde, E se não fosse por minhas fé e minhas orações, eu não estaria de pé aqui hoje. Mas a vida precisa continuar e acima de tudo é necessário lutar e seguir. Por ela, por mim e por todos", disse Luyara.
O youtuber Felipe Neto empatou com Anitta e foi premiado em três categorias: Ícone MIAW, Paródia do Ano e Youtube do Ano. "Esse prêmio é de todo mundo que se dedica diariamente a fazer conteúdo seja onde for, já que todo mundo hoje tem direito a subir neste palco e receber o troféu", agradeceu. O carioca foi surpreendido com vaias ao subir ao palco para receber seus troféus. "E se você vaia hoje alguém, talvez seja o seu sonho estar aqui em cima um dia. Pode pegar essa vaia e ir embora frustrado porque eu vou embora feliz pra caramba. Fui!", disparou.
(Por Tatiana Mariano)