No mundo das novelas, muitos vilões marcaram por completo os folhetins dos quais participaram e mudaram completamente nossa forma de acompanhar a história. Afinal, como não torcer por Félix (Mateus Solano) em "Amor à Vida", Giovanna (Agatha Moreira) em "Verdades Secretas", ou até mesmo para Tereza Cristina (Christiane Torloni) em "Fina Estampa "?
Por esse motivo, o Purepeople reuniu os antagonistas mais egoístas das novelas da Globo que, mesmo assim, conseguiram conquistar nossos corações e nos divertir. Veja!
Não dá para perdoar Zoé (Regina Casé) pelos crimes que cometeu em "Todas as Flores". Mas fato é que a gente riu muito acompanhando a vilã realizando suas maldades e nos solidarizamos com seu discurso final ao defender Maíra (Sophie Charlotte) no último capítulo da novela de sucesso do Globoplay.
Giovanna é facilmente uma das melhores personagens de "Verdades Secretas". A rival de Angel (Camila Queiroz) ganhou ainda mais destaque na 2ª temporada da trama e com razão. Mesmo que sempre acabasse com seus planos frustrados, ela tinha motivos bem plausíveis para odiar a protagonista e em diversos momentos nos fez ver Arlete como a verdadeira vilã da história.
É impossível fazer esta lista sem mencionar a icônica Carmen Lúcia (Adriana Esteves), ou melhor, Carminha, de "Avenida Brasil". Sempre com uma resposta na ponta da língua e um plano a ser traçado, a vigarista conseguiu se dar muito bem na vida - ainda que, para isso, tenha usado de meios bem questionáveis - e entregou bastante entretenimento ao longo de todos os capítulos.
Se Nazaré Tedesco (Renata Sorrah) errou, foi tentando acertar! Sejamos sinceros, todas as façanhas hediondas realizadas pela personagem foram feitas em nome do amor, seja pelo parceiro Luís Carlos (Tarcísio Filho/Tarcísio Meira), ou para poder continuar com sua filha Lindalva/Isabel (Carolina Dieckmann).
Ainda que Griselda (Lilia Cabral) tenha conquistado as famílias brasileiras, foi Tereza Cristina que nos garantiu as melhores risadas. Elitista, vaidosa e toda cheia de si, a vilã só queria manter sua família tradicional intacta, custe o que custasse.
Tudo bem que Félix jogou sua sobrinha no lixo, fez planos contra o pai e tentou tirar sua irmã do caminho a qualquer custo. Mas ele teve uma história bem triste! Após se sentir rejeitado por tantos anos, o vilão acabou indo pelo caminho do mal - o que foi ótimo para o público, que pôde soltar diversas gargalhadas com o jeito ácido do personagem e seus foras sempre icônicos.
Também devemos mencionar Sandra (Flávia Alessandra), de "Êta Mundo Bom". Seu único objetivo ao longo de toda a novela é colocar as mãos na fortuna de titia. E tem como culpá-la? Mesmo sendo bem egoísta e interesseira, ela sempre se destacava quando aparecia para irritar alguém com algum plano maligno.
Fechando a lista, temos Jerônimo (Jesuíta Barbosa), de "Verão 90". Os antagonistas dessa trama roubaram totalmente a cena e era difícil não torcer por ele e Vanessa (Camila Queiroz), e sim pelos protagonistas João (Rafael Vitti) e Manu (Isabelle Drummond). Pelo menos eles tiveram um final feliz!