Carminha 2.0? Adriana Esteves está de volta à TV como a grande vilã da próxima novela das nove, "Segundo Sol", que estreia dia 14 de maio. Ainda no imaginário popular como a carismática Carminha, antagonista da novela "Avenida Brasil", em entrevista ao Purepeople, a mulher de Vladimir Brichta, com quem contracenará na trama, fala sobre as comparações entre as personagens: "Não tenho medo de comparação nenhuma. Não posso trabalhar com medo. Tenho que trabalhar com coragem, criatividade e alegria. Estou aberta ao novo. São novos personagens com atores diferentes que nos dar uma cena diferente e poderemos criar esse novo trabalho aos poucos". O autor dos dois folhetins, João Emanuel Carneiro, também comenta sobre as semelhanças entre as vilãs. "Laureta é diferente da Carminha. A Carminha era dissimulada. Fingia que era mãe de família e era uma doida. Laureta é libertária. Uma figura que afronta, ela gosta disso. Ela é original. Uma pessoa que não deve satisfação a ninguém, ela é transgressora. Faz o que faz porque gosta e pronto".
Com visual inspirado em Gisele Bündchen para viver Laureta, uma promoter, que na verdade é cafetina e mantém em seu apartamento um bordel de luxo, Adriana Esteves entrega suas inspirações para a personagem. "Já conheci várias Lauretas! Estou homenageando todas elas. Quanto mais louca, mais eu copio e vou fazendo meu mosaico. Talvez o público até reconheça alguma nuance. Tenho um grupo de amigas mulheres que contei que estou copiando todas para a personagem. Ela também tem uma veia cômica. Tem que ver no ar. Mas adoro novela por isso. É tão amada, que é quase interativa, ainda mais com a internet. O rumo dos personagens é dado pelo povo".
Casada com Vladimir há 14 anos, com quem mantém um relacionamento harmonioso, Adriana vibra por estar no mesmo núcleo do marido na novela. "É o auge do prazer, em todos os sentidos! É só prazer. Não trabalho com Vlad há muito tempo. Há dois anos fizemos "Justiça", mas não contracenávamos e agora contracenamos, temos historinha para criar. Levamos trabalho para casa sim! Conversamos sobre a novela e palpitamos na interpretação do outro. Há uma grande troca. Tá sendo um grande prazer fazer as mesmas viagens, conviver com as mesmas pessoas".
(Com apuração de Helena Marques e Patrick Monteiro)