Justin Bieber, a banda teen One Direction, Madonna e Bealtes estão juntos em uma coletânea para angariar fundos para as Filipinas. Toda a verba do CD será direcionada para ajudar o país, atingido pelo 'supertufão' Haiyan no início de novembro. Mais de cinco mil pessoas morreram e 1 milhão de crianças estão sob risco de desnutrição.
A coletânea também inclui as bandas U2, The Fray e The Beatles, que recentemente ganhou da gravadora um novo disco de 63 músicas inéditas, com direito a um livreto de 48 páginas.
A iniciativa veio de gravadores, editoras e artistas que não cobraram por direitos autorais e cachê. O dinheiro da venda dos CDs irá diretamente para a Cruz Vermelha, um projeto americano que visa recuperar o país da da tragédia.
A coletânea "Songs for the Philippines" ("Canções para as Filipinas") reúne 39 músicas. Antigos sucessos como "Let it Be", dos Beatles, e "Like a Prayer", da rainha do pop Madonna, são as primeiras faixas.
Além de hits timbrados dos anos 80, "Count On Me", de Bruno Mars, e outros baladas contemporâneas de artistas como Bieber, com a música "I Would", estão no disco. A cantora Alicia Keys, que foi a um abrigo na região das Filipinas nesta segunda-feira (25), garantiu o sucesso "New Day" no setlist.
O disco já está disponível para venda no iTunes. Da loja da AppStore, usuários com dispositivos iOS também podem fazer doações para a cruz vermelha.
A tragédia das Filipinas também comoveu o ator Charlie Sheen, famoso pelo seu jeito explosivo. Ele doou mais de 50 mil reais para a People's Recovery Empowerment Development Assistance Foundation, fundo que angaria recursos para ajudar desabrigados filipinos.