De folga da TV, a jornalista Maria Julia Coutinho curtiu o domingo de sol na praia ao lado do marido, Agostinho Paulo Moura. Usando a parte de cima do biquíni e uma saia curtinha, Maju, como é chamada por amigos e familiares, deixou à mostra sua barriga sequinha e mostrou que está em ótima forma. Uma das estrelas da bancada do "Jornal Nacional", Maria Julia, que garante ter sido muito bem acolhida em sua estreia no horário nobre, foi reconhecida e posou para várias selfies com fãs de seu trabalho. Aos 40 anos de idade, recentemente Maju surpreendeu ao publicar um clique de quando ainda era uma criança. "Maju jornalista 2019 x Maju pré-escolar em 1983", escreveu ao mostrar uma montagem sua de antes e depois. Encantados, seguidores da jornalista garantiram que ela continua com os mesmos traços de quando mais nova.
Mas quem vê a vida pessoal e profissional de Maria Julia Coutinho de vento em popa não imagina que a jornalista já se abalou profundamente ao ser vítima de preconceito. Assim como sua mãe, que também ficou bastante abalada. "Ela se abalou, ficou mal. E eu fechei a porta do quarto e chorei abraçada com o meu marido. Um choro por me sentir também acariciada por milhares de pessoas que se solidarizaram", contou a profissional, que ganhou notoriedade como garota do tempo do "Jornal Nacional". Maju, no entanto, afirmou que pouco tempo depois conseguiu levantar a cabeça e dar a volta por cima: "Muita gente imaginou que eu estaria chorando pelos corredores (...) Eu já lido com essa questão do preconceito desde que me entendo por gente (...) Fico muito indignada, mas não esmoreço, não perco o ânimo (...) A militância que faço é o meu trabalho, com carinho, dedicação e competência", pontuou, segura de si.
Com uma relação sólida, Maria Julia Coutinho tem total confiança do marido, Agostinho Paulo Moura. "Não sinto ciúme dela", garantiu o publicitário. E relembrou o momento que passaram após William Bonner, companheiro de profissão de Maju e com quem a jornalista atuava no "JN", anunciar o fim de seu casamento com Fátima Bernardes. "Já imaginei que fossem apontar a Maju como pivô da separação do Bonner. Assim que eles anunciaram, nós conversamos sobre o assunto", afirmou. E explicou que, mesmo levantando essa possibilidade, não se abalaram com as insinuações: "As pessoas imaginam demais. Não nos preocupamos com esse tipo de coisa. Não nos afeta".