Erika Januza curtiu o domingo de sol na praia da Barra da Tijuca, na zona oeste do Rio de Janeiro. Com um biquíni fio-dental verde, a artista chamou a atenção dos banhistas ao se refrescar no mar com um mergulho. E por pouco uma onda mais forte não derrubou a atriz, que já assumiu ser tímida na hora da paquera. Com os cabelos soltos, assim como passou a usar na novela "O Outro Lado do Paraíso", a pedido do público, Erika molhou os fios e deixou a água pouco antes de perceber que estava sendo clicada por um fotógrafo. Simpática, a atriz sorriu e acenou para a câmera antes de voltar para o seu lugar na areia.
Depois de negar para Ana Maria Braga um envolvimento com Caio Paduan, seu companheiro de elenco na trama das nove, Erika Januza se irritou ao ser apontada como affair de Frederic Kachar, diretor da Infoglobo e da Editora Globo, e garantiu estar solteira há dois anos. "As pessoas são muito loucas, né? Quero saber quem inventou isso. As pessoas leem as coisas e tomam tudo como verdade. Eu quando não era atriz também lia e acreditava. Quando passei para o outro lado, entendi que não é bem assim. Eu fico brava! Acho que qualquer um, né? Mas a gente está exposto a isso, a passar por isso. É vida que segue. Não vou me estressar, tenho tanto texto para decorar", esbravejou. Em outro momento, definiu as características que um homem precisa ter para lhe conquistar: "Tem que ter bom humor. Ser honesto, inteligente. Nada demais. Mas acho que acima de tudo tem que ter empatia com a pessoa. Isso não se escolhe, acontece".
"O Outro Lado do Paraíso" ainda não chegou ao fim, mas Erika Januza já garantiu em entrevista recente que Raquel, sua personagem, terá mesmo um final feliz ao lado de Bruno (Caio Paduan). "Eles mereceram. O amor vai vencer, e que bom! É sinal de que o racismo não venceu. Inclusive, também ser a redenção da Nádia. Ela chegou para falar, se desculpar, sem briga nem nada. Ela entendeu que as atitudes que ela tinha eram erradas", vibrou em conversa com o Purepeople. E garantiu: "Fui muito feliz a novela inteira. Desde as primeiras cenas até agora. Tudo que a trama me proporcionou, que ensinou, o que eu vivi como atriz. Acho que cresci muito como pessoa com esse personagem". Animada, contou os seus planos para quando as gravações chegarem ao fim: "Quero fazer um curso de interpretação fora do país. Quero investir sem parar na minha profissão. Então até eu saber o que vou fazer, vou estudar. Estou pegando pesado nas aulas de canto. Quero fazer musicais também. Essa é uma outra meta".