David Beckham foi o responsável por um tumulto com proporções internacionais durante sua passagem por Xangai, na China, na tarde desta quinta-feira (20). O astro dos gramados foi ao país para promover a Super Liga Chinesa de Futebol, entretanto o evento acabou cancelado após os incidentes.
Ao todo sete pessoas ficaram feridas entre as mais de mil que esperavam o craque, recém-aposentado, no campus da Universidade Tongji. Entre os que se machucaram estão três policiais, dois guardas e dois estudantes.
"Tive um retorno incrível de todas as pessoas que foram à Shanghai Tongji University hoje. Desculpe, não podia sair do campo para ver as equipes. Era impossível atravessar as enormes multidões. Eu ouvi que havia algumas pessoas feridas, espero que os fãs fiquem bem logo. Desejo-lhes uma rápida recuperação", disse David no Facebook sobre o ocorrido.
Nas fotos é possível ver as milhares de pessoas que cercaram o marido de Victoria Beckham durante o evento. Os fãs derrubaram um portão de ferro e passaram por cima uns dos outros, e de seguranças para ficarem perto do ídolo. Esta é a segunda viagem, de três que ele fará ao país para divulgar o time de futebol. Ele deve retornar no final do campeonato, em novembro.