David Beckham anunciou que se aposentará dos gramados através de um comunicado publicado na página oficial do Facebook do jogador nesta quinta-feira (16). O marido de Victoria Beckham vestiu a camisa do clube Paris Saint-Germain desde janeiro deste ano, quando foi anunciado como o novo reforço do clube pelos cinco meses seguintes. O craque inglês de 38 anos deixará os campos no final da temporada inglesa de futebol, que acontece no final deste mês.
Na rede social, David cita o começo da carreira, no início dos anos 90, no Manchester United, e os troféus que ganhou com o time. Ele também fala sobre a importância que o clube ganhou durante o tempo que ele jogou. "Eu sou grato ao Paris Saint-Germain por me dar a oportunidade de continuar, mas eu sinto que agora é o momento certo para terminar minha carreira, jogando no mais alto nível possível. Se alguém tivesse me dito, no início da minha carreira, que eu disputaria tantos jogos, e ganharia tantos troféus com o Manchester e orgulhosamente capitanear o time por mais de 100 vezes, e ajudaria para que ele fosse um dos melhores clubes do mundo, eu teria dito que era uma fantasia. Estou feliz por ter realizado esses sonhos".
O jogador mais rico do mundo, segundo a revista "Forbes", afirmou que para ele é um orgulho ser um ícone inglês no esporte. "Uma das minhas maiores realizações é comandar a seleção do meu país. Eu sabia que toda a vez que usasse o uniforme da seleção eu estaria seguindo uma longa linhagem de grandes jogadores. Sou honrado por representar a Inglaterra, dentro e fora de campo".
Pai de quatro filhos, David também é modelo de importantes grifes, como a Emporio Armani. "Sou grato pelo sacrifício dos meus pais, que acreditaram nos meus sonhos. Devo tudo à Victoria e aos meus filhos, que me deram coragem e apoio para jogar o melhor futebol por tanto tempo. Eu também quero agradecer a Simon Fuller e sua equipe pelo apoio contínuo". Nesse período em que se dedicou ao clube francês, o jogador passou a morar longe da família, já que achou melhor não mudar a rotina dos filhos acostumados com a vida em Londres. Muitas vezes eles visitavam o pai em Paris para matar a saudade.
O jogador termina a carta agradecendo aos fãs pela força e o sucesso que sempre o proporcionaram e aos companheiros de equipe e dirigentes, com quem disse sempre aprender muito.