Desde o final de abril, o Rio Grande do Sul enfrenta a maior tragédia climática do estado, com mais de 150 mortes confirmadas pela Defesa Civil. Famosos de diversas partes do mundo estão ajudando com doações e até mesmo indo até os locais afetados pelas enchentes. Davi e Amanda, campeões do 'BBB 24' e 'BBB 23', são alguns dos nomes que decidiram fazer algo presencialmente. Enquanto o baiano vem sendo alvo de diversas críticas nas redes sociais, a paraense ganhou aclamação dos internautas.
Davi, que era um dos favoritos do público em sua edição do reality, causou polêmica por atitudes contraditórias em meio ao caos no Rio Grande do Sul. Desde que decidiu ir até o estado, ele foi acusado de alfinetar Matteus, além de receber duras críticas por fazer entrevistas com vítimas em pleno resgate e tirar fotos sorrindo com sobreviventes. Parte dos internautas alegou que o ex-motorista de aplicativo estaria transformando a tragédia em um 'espetáculo', expondo desnecessariamente pessoas em situação de vulnerabilidade.
Por outro lado, Amanda Meirelles está sendo ovacionada nas redes sociais, surpreendendo até os 'haters'! A loira venceu sua edição do jogo, mas foi bastante criticada na ocasião. Muitos fãs do programa alegavam que ela não se posicionava e vivia deitada, tirando o mérito de sua vitória. A antiga 'cancelada' chocou por quase não expor suas atitudes - que foram muitas! - como voluntária no RS.
Nesta quinta-feira (16), o nome da campeã do 'BBB 23' ficou entre os assuntos mais comentados do X, antigo Twitter, justamente pela descrição em um momento tão sensível. Em vídeo divulgado pela nutricionista gaúcha Laís Schuh, voluntária no resgate de animais abandonados nas enchentes, foi possível ver a médica cuidando de um cachorro, sem perceber que estava sendo gravada.
"Muita gente já passou por aqui ajudando, sendo voluntária. Muitos com bastante visibilidade inclusive, mas ninguém foi como a Amanda Meirelles. Ela chegou aqui sem qualquer pretensão de ser vista. Meteu a mão na massa, foi atrás de local pra gente colocar os animais resgatados, socorreu os que chegavam muito debilitados e divulgou nosso trabalho. Assim, de graça. Sejamos sempre gratos a quem merece! Muito obrigada, Amanda! Tu foi incrível", escreveu a profissional na legenda.
Vale ressaltar que Amanda ficou 10 dias trabalhando em UTIs da região e chegou a criticar a exposição desnecessária das vítimas, sem citar nomes. "Quero agradecer todos que estão ajudando de alguma forma, mas vamos lembrar que sofrimento não é entretenimento. Cuidado com exposição das pessoas, estão todos muito vulneráveis, o momento é desafiador e muito doloroso. As imagens depois que estão na rede podem ser usadas de diversas maneiras e podem machucar o outro", disse ela.
Embora não tenha comprado nenhuma 'briga' oficialmente com Davi, internautas começaram a comparar atitudes de ambos os ex-brothers. "É absurda a diferença de postura da Amanda pro Davi no Rio Grande do Sul, né? Enquanto ela ajuda as pessoas sem querer aparecer, o campeão do povo se mete em polêmica atrás de polêmica. Só quer mídia", acusou um usuário do X. "Por mais Amandas e menos Davis ajudando no RS!", escreveu outra pessoa.