Danilo Gentili termina o ano do jeito que mais gosta: "causando"! O especial de final de ano do programa "Agora é Tarde" foi vetado de ser exibido na Band por ser considerado "de gosto duvidoso". "Também achei. Tinha um presépio humano e uma ceia apenas com pessoas que você jamais chamaria pra cear com sua família. Incluindo eu", brinca o apresentador, em entrevista ao Purepeople.
No programa natalino, Danilo reuniu os convidados para lá de inusitados que terminou com guerra de comida e seguranças retirando alguns convidados da ceia. Entre os presentes estavam a socialite Heloísa Faissol, a cantora e dançarina Inês Brasil, o radialista Diguinho Coruja e o humorista Rey Biannchi.
"Na mesa teve de tudo: discussões de verdade, brigas, maus costumes na mesa, xingamentos, convidado expulso por segurança (de verdade) e terminou com uma guerra de comida de verdade. Essas coisas não estavam no script... Foi uma maluquice que saiu do controle. Como gosto de bagunça, ri de perder o fôlego. Mas não sei se quem estará em casa reunido numa noite de natal com a família se divertiria tanto quanto eu", avalia.
O humorista faz o tipo de pessoa que "perde o amigo, mas não perde a piada". Tanto que ele não ficou chateado com o fato do especial ter ido parar na "geladeira" da emissora paulista. "Que nada! Será tipo os episódios perdidos do Chaves (seriado exibido pelo SBT). Fará parte do canone misterioso do trabalho... Quem sabe um dia a fita aparece? Tem muito fã querendo ver. Fiquei satisfeito só de ter gravado, pois me diverti muito na hora".
Danilo garante que nenhuma polêmica que cria é pensada. Ele diz que só pensa em se divertir. "Cada vez mais as pessoas estão entendendo que sou apenas um comediante e que o que faço são apenas piadas. O meu intuito é divertir e causar o riso e não ofender. Esse limite alargado no humor é algo que sempre trabalhei, pois é bom pra mim, para comédia e para o público. Nunca criei polêmica, só piadas. Quem cria polêmica é o que cara que pega minha piada e tenta forçar a barra como se ela fosse algo para ser levado a sério", analisa.
Segundo o colunista Flávio Ricco, do jornal Diário de São Paulo, Gentili está muito próximo de assinar contrato com o SBT . De acordo com informações do colunista, que é contratado da Band até 2014, estaria em negociação com a emissora de Silvio Santos. O jornalista diz ainda que Danilo estaria descontente com a Band.
Para o Purepeople, porém, o apresentador nega estar aberto a outras propostas de emprego. "Estamos conversando sobre o programa ser ainda mais legal no ano que vem. Gostaria de ter mais gente que é fã do programa e criativa trabalhando comigo", pontua, fazendo piada quanto a uma possível troca de emissora. "Já recebi outras propostas: de demissões. Mas sempre os convenço a ficar mais um ano comigo".
O "Agora é Tarde" entra de férias em janeiro e, quando o questionamento são as reformulações, Danilo faz mistério e, mais uma vez, graceja. "No ano que vem, o Roberto Justus vai apresentá-lo. Já esta quase tudo certo. Ficarei no lugar do Marcelo Mansfield. E a banda será o Asa de Águia. Queremos inovar", ironiza.
Este ano, Gentili fez sua estreia no cinema no filme 'Mato sem Cachorro", de Pedro Amorim, e já se prepara para filmar "Como se tornar o pior aluno da escola", cujo roteiro é baseado em um livro escrito por ele. "Juro que está ficando demais!", opina o humorista, que não pensa em seguir a carreira de ator na TV. "Novela não. Sou ator, mas ainda sou hétero", brinca.
(Por Renata Mendonça)