Danilo Gentili está de novo às voltas com a Justiça. Dessa vez, o apresentador foi acusado de racismo e intimado a prestar depoimento na Secretaria da Justiça de São Paulo. No ano passado, o entrevistador do SBT fora condenado a pagar multa de R$ 2 milhões pelo rompimento do seu contrato com a Band. O novo processo corre em sigilo e analisa uma publicação feita por Danilo em sua conta de Twitter.
A informação é da colunista Monica Bergamo, do jornal "Folha de S.Paulo", nesta terça-feira (2). Em 2012, o ex-integrante do "CQC" ofereceu bananas para um internauta negro. Na sua conta de Facebook, o apresentador questionado se é gay por Silvio Santos mostrou sua indignação. E disse fazer brincadeiras com os seus seguidores. "Entre as perguntas que tive que responder mandaram essa: 'Você acha que pode fazer qualquer piada ou entendeu que não é com qualquer coisa que se brinca?'. A minha resposta foi: 'Essa pergunta é ridícula e me faz lembrar tempos de ditadura'. Claro que eu pisei na bola aqui. Uma pergunta tão nojenta como essa merecia é um 'Vai Tomar no...'. Digamos que fui um gentleman", relatou o entrevistador acusado por José Trajano de fazer apologia ao estupro.
"Mas você não acha assustador que exista uma bancada usando os meios do Estado para analisar se você pode ou não pensar ou dizer algo? Qual o próximo passo? Tortura? Prisão? Fuzilamento? Eu estava lá contemplando a posturinha deles e posso garantir: eles adorariam que chegasse nesse ponto. Mesmo! Diria até que estão trabalhando para isso. Mas enquanto esse paraíso autoritário não chega pra esse tipo de gente, fica o recadinho abaixo", finalizou Danilo, usando uma camiseta com a expressão "Se você não aguenta uma piada f...".
Em setembro de 2014, o entrevistador que vibrou com o fim do programa "Agora é Tarde", anteriormente comandado por ele, foi acusado de não pagar o condomínio do prédio onde mora.
(Por Guilherme Guidorizzi)