Daniel Rocha afastou especulações de que teria feito uma harmonização facial, procedimento estético adotado pela cantora Joelma. Os rumores começaram depois que o ator compartilhou uma foto do rosto no Instagram. Casado com a dermatologista Laíse Leal desde março deste ano, quando iniciou celebração com festa na Bahia, Daniel negou qualquer intervenção plástica. "Ele não realizou harmonização facial. O ator apenas emagreceu para viver o seu personagem na série 'Os Irmãos Freitas', além de ter voltado a ser um atleta. Desde as gravações, ele perdeu 10kg, pois exigiu muito dele fisicamente – o personagem luta boxe. Ele também tirou a barba para as gravações. Pouco antes do casamento, há cerca de 3 meses, passou por um procedimento chamado Ulthera, que seca apenas. Ele não fez nenhuma alteração plástica em seu físico", esclareceu a assessoria de imprensa do artista ao Purepeople nesta sexta-feira (7).
Recentemente, Daniel passou por uma transformação física. Para viver Acelino Popó na série "Irmãos Freitas", o ator emagreceu 9 quilos, passou por sessões de bronzeamento artificial e aplicou botox no rosto para ficar com as sobrancelhas arqueadas como a do lutador. "Foram dois meses e meio de preparação. Perdi nove quilos em um mês, graças a uma dieta low carb (pobre em carboidratos) e aos exercícios. Treinava duas vezes por dia numa academia no Morro do Cantagalo, no Rio. Agora, passo cinco, seis horas lutando nas gravações e, por isso, acabo conseguindo manter o peso. Tive que cortar os doces. Não foi fácil, mas fui conseguindo. Sou louco por doces. Troco qualquer salgado por um. Eu podia comer gelatina sem açúcar, mas não era tão gostoso", disse.
Daniel detalhou também a rotina fitness. "Continuo treinando boxe quatro vezes por semana, academia todo dia, tenho comido bem. O peso é o mesmo, não subi não, vou manter um pouco. Estava com 76kg e fui para 67kg e um dia na gravação de uma cena que ele tinha que desidratar perdi mais quatro quilos. E recuperei no outro dia. Aquelas desidratações de atleta para a pesagem, foi bem difícil. Nunca tinha feito. Estava acompanhado de um professor de boxe no dia. Você fica muito fraco, o rosto fica chupado, não foi uma coisa tranquila. O que esses atletas sofrem para segurar o peso é bastante complicado", falou.
(Por Patrícia Dias)