Daniel Alves foi preso, sem direito à fiança, após ter prestado depoimento, na sexta-feira (20), no caso em que é acusado de assédio sexual. O jogador mudou sua versão ao falar com a Justiça sobre o caso.
O assédio sexual teria acontecido no dia 31 de dezembro, em uma boate em Barcelona, na Espanha. Após a denúncia se tornar pública na imprensa internacional, Daniel Alves gravou um vídeo ao Antena 3, da TV espanhola, no qual negou conhecer a jovem.
"Quando você decide ir ao banheiro, não tem que perguntar quem está no banheiro. Eu não sei quem é essa senhora. Não sei seu nome, não a conheço, nunca a vi na minha vida", afirmou.
[Nota editorial: os trechos a seguir podem conter gatilhos para pessoas que foram vítimas de assédio ou abuso sexual]
Já em seu depoimento nesta sexta-feira (20), Daniel Alves afirmou que teve relações sexuais com a menina, mas que elas foram consensuais. As informações são do jornal "El País". Daniel Alves é casado desde 2017 com a modelo Joana Sanz.
Isso porque, minutos antes de Daniel Alves depor, sua advogada recebeu documentos da polícia com indícios que incriminavam o jogador, como traços biológicos e impressões digitais. As imagens das câmeras de segurança da boate também mostram o jogador seguindo a vítima no banheiro. Minutos depois, a jovem sai chorando.
Segundo a jovem, Daniel Alves a teria seguido ao banheiro, trancado ela no local e forçado a praticar atos sexuais. Após a resistência da vítima, ele a teria agredido e forçado o ato.