Daniel Alves foi preso na Espanha após prestar depoimento no caso em que é acusado de assediar sexualmente uma jovem em uma festa. Após o relato do jogador, o Ministério Público da Espanha pediu a prisão preventiva e se fiança do atleta.
A polícia local não informou o motivo pelo qual o jogador foi preso durante o depoimento, pois não havia um mandado de prisão inicial contra ele. Daniel Alves espera poder voltar ao México ainda nesta sexta-feira (20).
Em um vídeo gravado para o canal "Antena3", do país, Daniel Alves nega todas as acusações e diz que não conhece a jovem que fez a denúncia. Também nas redes sociais, o jogador ganhou o apoio da mulher, Joana Sanz, que passou por um momento delicado recentemente.
"Sinto muito, mas não sei quem é essa senhorita, não sei seu nome, não a conheço, nunca vi outra vez na minha vida", disse o jogador, que também pediu para que as acusações contra ele parem.
Imagens obtidas pelo jornal espanhol "El Taquígrafo" mostram todos os movimentos do jogador na noite do ocorrido. O lateral chega ao lado de um amigo na balada por volta das 2h da manhã. Em seguida, o jogador se encontra com um grupo de mulheres, inclusive a vítima.
Às 4h22, a vítima vai ao banheiro e Daniel Alves a segue. Os dois ficam no ambiente por cerca de 47 segundos. Em seguida, eles saem do banheiro e voltam ao grupo de amigos.
Dez minutos depois, Daniel Alves se despede do grupo e vai embora. A jovem começa a ter uma crise de ansiedade com as amigas. As meninas alertam os seguranças da boate, que tentam encontrar Daniel Alves, mas não conseguem.