Convidada a participar do programa "Altas Horas" deste sábado (17), Daiana Garbin relembrou sua ausência no casamento de Serginho Groisman e assumiu: "Não fui ao seu casamento por vergonha. Vergonha do meu corpo, por achar que eu não poderia estar em um lugar tão chique, com pessoas da televisão. Eu achava que não merecia estar ali, que não tinha roupa para aquilo. Por isso eu e meu marido (Tiago Leifert) inventamos essa história que eu estava doente. Eu menti pra você". E completou: "Mas ele fez questão de ir, mesmo sozinho, e me disse: 'Eu vou pra você entender que você também tinha que ir, que isso não está certo'". Emocionado com a confissão da jornalista, que sofre com transtorno alimentar há mais de 20 anos, Serginho apontou: "Você não mentiu, você estava mesmo doente. E fez muita falta pra gente".
Depois que entendeu com que tipo de doença estava lidando e conseguiu começar a enfrentar seus dilemas, Daiana decidiu escrever um livro sobre o assunto para ajudar a quem, como ela, passou a vida toda atrás de dietas malucas para emagrecer. "No início eu dizia que tinha dismorfia corporal, porque realmente eu achava que era esse o meu problema. No entanto, em maio de 2016 eu fui ao psiquiatria e o que sofro não é dismorfia, é transtorno alimentar não especificado", contou. E esclareceu: "Dismorfia é quando você tem um transtorno de imagem, mas isso não afeta a sua alimentação. No meu caso, afeta. Por isso, é errado chamá-lo de dismorfia".
Depois de muita luta para se aceitar, Daiana enfim conseguiu começar a se libertar e até falar abertamente sobre o assunto. Para o marido, Tiago Leifert, a jornalista conseguiu dar uma virada positiva em sua vida. "O livro da Dai conta a história dela, tudo o que ela sofreu, tudo o que se machucou e o que aconteceu depois até hoje, quando ela se ligou do que estava fazendo de errado e aprendeu a respeitar o corpo. É surreal ver uma mulher que nem essa aqui, gata, falando do sofrimento com corpo. É surreal. Não é um livro de lacração, mimimi e dieta, é um livro sobre a verdade. Essas fotos cheias de Photoshop certamente têm muito sofrimento por trás também", opinou o apresentador do "Big Brother Brasil 18". Daiana, por sua vez, retribuiu os elogios contando que Tiago teve papel fundamental em sua recuperação: "Tudo acabou quando conheci meu marido e ele me fez parar de tomar remédio. Aos 57 kg foi a fase mais miserável da minha vida. Eu tinha o corpo magro, depressão e não tinha saúde e felicidade. A magreza só me trouxe infelicidade. Fiz um tratamento com nutricionista e psicoterapia para fazer as pazes com a comida".