O Natal bate na porta, 2024 está chegando, e o carnaval é logo ali. A maratona de esquentas nas quadras das escolas de samba segue a todo vapor. E Brunna Gonçalves, musa da Beija-Flor para o próximo carnaval, marcou presença em um ensaio da azul e branca de Nilópolis (Baixada Fluminense, Rio de Janeiro) nesta quinta-feira (14).
Casada há quatro anos com Ludmilla, com quem tirou da gaveta os planos para maternidade, a dançarina e ex-BBB trocou o look vermelho usado em uma premiação nesta semana por um nas cores da agremiação. A peça de crochê com muitos recortes e decote deixou à mostra as pernas torneadas de Brunna, em um modelo que lembra o usado por ela no ensaio do começo de outubro.
A musa da Beija-Flor virá como destaque de chão no desfile do domingo dia 11 de fevereiro de 2024 - a escola é a segunda a cruzar a Sapucaí. Para completar a produção, Brunna escolheu uma sandália gladiadora azul de salto. A ex-BBB arrasou no samba e interagiu com o primeiro casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira, Claudinho e Selminha Sorriso.
Prestes a fazer 75 anos, no próximo dia de Natal, a Beija-Flor é a maior campeã da era-Sambódromo, inaugurado em 1984, com nove títulos (o mais recente em 2018). Após um vice-campeonato em 2022 e um 4º lugar no ano seguinte, a escola tenta o 15º troféu com "Um delírio de Carnaval na Maceió de Rás Gonguila" do carnavalesco João Vitor Araújo.
Nas alas e carros, a azul e branca contará a história da capital das Alagoas e de Rás Gonguila, um filho de escravizados que achava ser descendente de reis etíopes e acabou se tornando fundador de um bloco de carnaval de Maceió.
À frente da bateria virá Lorena Raissa, eleita aos 15 anos em outubro de 2022 para um "mandato" de dez anos após "reinado" de 20 anos de Raissa de Oliveira.