"Quando vai ser o carnaval 2024?". Essa pergunta se torna cada vez mais frequente com as escolhas dos sambas-enredos das escolas para o ano que vem em suas quadras. Se no Salgueiro, que fez uma homenagem aos 15 anos de reinado de Viviane Araújo, a decisão será no próximo dia 11, a Beija-Flor já tem o samba que levará para a Sapucaí. Venceu a composição de Kirazinho, Lucas Gringo, Wilsinho Paz, Venir Vieira, Marquinhos Beija-Flor e Dr. Rogério em disputa nesta madrugada (6).
João Vitor Araújo assina o enredo "Um Delírio de Carnaval na Maceió de Ras Gonguila" no desfile que será conferido no domingo dia 11 de fevereiro de 2024. A azul e branca de Nilópolis será a segunda a pisar na Avenida na primeira noite de desfiles do Grupo Especial.
O carnaval está marcado para a terça-feira dia 13, mas os desfiles no Rio e em São Paulo começam na sexta dia 9. Portanto, a quarta-feira de cinzas será no dia 14.
E a quadra da escola de Neguinho da Beija-Flor ficou cheia para a noite da final. Giovanna Lancellotti era uma das famosas presentes, ao lado do namorado, Gabriel David, diretor da agremiação e com quem se relaciona desde 2021. A atriz apostou em um top preto recortado nas laterais e uma calça comprida em tom de azul, e posou sorridente ao lado de Gabriel.
E quem roubou a cena foi a bailarina Brunna Gonçalves. Alvo de críticas por conta de um novo procedimento estético, a mulher de Ludmilla escolheu um minivestido azul sem mangas, deixando de fora os braços e as pernas torneadas. A ex-'BBB' exibiu ainda a barriga sarada com o look, que apresentava um recorte estratégico.
Na hora do samba, Brunna mostrou que está com as aulas em dia. Além disso, a bailarina elogiada pelo corpo definido e apaixonada por tatuagens e homenageada dessa forma por Ludmilla esbanjou simpatia e molejo.
No próximo carnaval, a azul e branca vai destacar a nobreza tanto de sua cidade sede, como da Etiópia e de Maceió (Alagoas). Para isso, promove um encontro entre personalidades que jamais ficaram frente a frente indo contra tempo, espaço e realidade.
As festas em Palmares, a cultura africana, a corte de Haile Selassie (imperador ícone da história da Etiópia), e o menino Benedito Santos estarão presentes no desfile. A "Deusa da Passarela" vai em busca do seu 15º título desde 1976. Já são nove apenas desde 1984, quando o Sambódromo foi inaugurado. O mais recente campeonato foi em 2018. Em 2023, a escola ficou em 4º lugar.