Cristiano Ronaldo se destacou entre os craques do clássico da Copa entre Portugal e Espanha, que terminou empatado com três gols para cada seleção, nesta sexta-feira (15) em Sochi. Acompanhando o evento esportivo na Rússia, Fernanda Gentil não perdeu a chance de elogiar o craque português com muito bom-humor. "Aproveito e mando um beijo para ele aqui, Cris, parabéns! Ontem a gente ficou conversando o maior tempão. Falei para ele que essa copa é dele, porém do Brasil também", disse a apresentadora, cujos perrengues vividos por conta do idioma no país europeu também são postados na web.
Em outro momento, ela mostrou a transmissão de um canal russo, assistida por ela e por Ana Paula Araújo no hotel. Diante do terceiro gol do atacante, a apresentadora do "Bom Dia Brasil" exclamou: "Vai CR7!". Fernanda, por sua vez, minimizou as críticas feitas a ele. "Vai dizer... Quem vai criticar que o cara é vaidoso? Ele tem esse direito, é isso que o narrador tá falando! Direitoviski", brincou a namorada de Priscila Montandon, para quem fez uma postagem romântica no Dia dos Namorados.
Uma das jornalistas de mais destaque na cobertura da Copa na Rússia, Fernanda surpreendeu ao falar sobre uma cartilha divulgada pelo governo brasileiro para os turistas que irão ao mundial. Durante o "Encontro" Fátima Bernardes começou o assunto em conversa com a enviada ao país: "Em relação à comunidade LGBT, desde 1993 não é crime um relacionamento com pessoas do mesmo sexo, mas existe outra lei de 2003 que diz que você também não pode fazer propaganda disso, ou seja, no fundo é uma proibição a manifestações públicas de afeto, de carinho. Então, há nessa cartilha também uma orientação para que essas pessoas tenham, "cuidado", na maneira que vão demonstrar seus relacionamentos. Isso gerou alguma forma de relacionamento". Ao responder Fátima, Fernanda, então, citou uma gíria muito popular no mundo LGBT. "Na teoria tem essa orientação, sim, essa restrição de várias questões, mas, na prática, durante a Copa principalmente, a gente vai vendo no dia a dia. É importante a gente chegar orientado. Eu, por exemplo, tô aqui bem na atividade, tô bem menininha", disse.
(Por Marilise Gomes)