Quase 20 anos depois, a morte de Kurt Cobain ainda é um assunto questionado. A polícia de Seattle, Estados Unidos, achou um bilhete na carteira do cantor na época do suicídio e a informação só foi revelada ao público recentemente. De acordo com o jornal americano "The Guardian", a ex-mulher de Cobain , Courtney Love , confirmou que escreveu a nota e disse ter sido sarcasmo. "Obviamente fui eu que escrevi vocês não entendem sarcasmo?", afirma a cantora.
Em papel timbrado do Phoenix Hotel e escrito a mão, a nota fala sobre o matrimonio com Courtney: "Você, Kurt Cobain, aceita Courtney Michelle Love como sua esposa esfarrapada. Mesmo quando ela for uma cadela com espinhas sugando todo o seu dinheiro para drogas e sacanagem". A polêmica cantora rebateu as críticas de seu pai, Hank Harrison, e o chamou de "sociopata", já que ele escreveu um livro falando sobre o envolvimento de Love na morte de líder da banda Nirvana e usou o bilhete como forma de divulgação.
Cobain popularizou o rock alternativo entre final dos anos 80 e início dos anos 90 que passou a ser chamado de grunge, impulsionando outras bandas, e até hoje é homenageado. O cantor morreu em 1994 após ter atirado em sua própria cabeça com uma espingarda e seu corpo foi encontrado três dias depois. Kurt faleceu aos 27 anos de idades, assim como Amy Winehouse e Janis Joplin.