A atriz Lily Collins é filha do músico Phil Collins. Muitas pessoas não sabem dessa informação e ficam chocadas quando descobrem. Porém, o que ainda menos gente sabe é que os dois possuem uma relação bastante conturbada. A polêmica entre os dois vem desde a infância e a atriz de 'Emily em Paris' chegou a publicar uma carta aberta falando sobre o pai. Entenda toda a polêmica entre Lily Collins e Phil Collins!
Lily Collins é filha de Phil Collins com a socialite Jill Tavelman. Ela nasceu em 1989 e é fruto do 2º casamento do música, que tem cinco filhos ao todo. O casal se divorciou em 1994 quando Lily tinha apenas 5 anos. Essa época foi bastante traumática para a atriz, principalmente porque o músico acabou ficando mais ausente da vida da filha após o divórcio.
Em sua biografia "Unfiltered: No Shame, No Regrets, Just Me", publicada em 2017, a atriz de 'Emily em Paris' contou sobre se sentir abandonada por mais de duas décadas. "O meu pai saiu da nossa casa na Inglaterra e foi pra Suíça, onde ficou por mais de 20 anos. Ele podia estar vivo, mas na maior parte do tempo era como se ele tivesse morrido", contou.
Na mesma biografia, Lily Collins contou ainda sobre distúrbios alimentares. Aos 19 anos, seu pai se divorciava pela 3ª vez e, ao mesmo tempo, a atriz lidava com anorexia e bulimia. "A minha vida parecia estar fora de controle. Não conseguia aguentar a dor e a confusão em torno do divórcio do meu pai e estava a ter dificuldades em equilibrar a vida de adolescente com as duas carreiras de adulta [enquanto atriz e modelo] - que se focavam bastante no meu visual", contou.
A atriz falou também sobre a luta de Phil Collins contra o alcoolismo. Lily Collins disse como ver isso tudo a impactou diretamente. "E teve meu pai. Sua batalha contra o alcoolismo e meu medo de que ele não sobrevivesse alteraram para sempre a minha relação com a bebida e me forçaram a ver os padrões destrutivos que eu vinha criando na minha vida amorosa. Isso me obrigou a acordar, assumir as rédeas e fazer uma mudança", afirmou.
Apesar de tudo, Lily Collins perdoou o seu pai. Na mesma biografia, a atriz escreveu uma carta aberta afirmando que perdoa Phil Collins por todos os problemas do passado e por sua ausência. "Você está perdoado por nem sempre ter estado do meu lado quando precisei e por não ter sido o pai que eu gostaria que tivesse sido", escreveu. "Você está perdoado pelos erros que cometeu. Apesar de parecer estar um pouco tarde, não está. Ainda há muito tempo para melhorar", disse.
A relação dos dois parece ter melhorado ao longo dos anos. Em 2023, Lily Collins postou uma foto imitando Phil Collins em homenagem ao seu aniversário e escreveu uma declaração para o pai. "Tal pai, tal filha. Feliz aniversário, papai. Obrigado por ser uma inspiração constante, riso constante e lenda constante. Eu te amo muito e estou comemorando seu grande momento hoje!", escreveu.
Neste ano, a atriz de 'Emily em Paris' também fez uma declaração e postou uma foto esquiando com o pai quando ela ainda era criança. "Feliz aniversário Papai! Seja em uma aventura nas encostas de inverno ou em um dia claro no Lago Genebra, você sempre foi meu ala de esqui. Amo você até o topo da montanha mais alta e até o fundo da onda mais profunda", escreveu.