Viviane Araújo se jogou no samba neste domingo (13) na companhia do marido, Guilherme Militão. Rainha de bateria do Salgueiro, a artista apostou em um look personalizado, colado ao corpo, para curtir a feijoada na quadra da agremiação. Antes de sair de casa, no entanto, Viviane mostrou que colocou o filho, Joaquim, de 2 meses, para dormir. "Adormeceu no colinho da mamãe", contou.
Já na quadra da escola de samba da zona norte do Rio de Janeiro, Viviane esbanjou estilo com um macacão vermelho justinho. A peça, com a logo do Salgueiro, deixou em evidência o corpo esguio da artista, que tem praticado exercícios com uma fisioterapeuta para corrigir uma diástase pós-parto.
Da marca Camiseteria do Samba, a peça está em promoção. À venda por R$ 200 (pode ser dividido em até 12 vezes!), o macacão está disponível em quatro tamanhos.
O ano de 2023 está chegando e, com ele, vem o Carnaval. Para estar preparada para cruzar a Avenida do samba e fazer bonito, Viviane Araújo tem treinado pesado.
A atriz afirmou que já emagreceu quase todos os 14 kg que ganhou na gestação de seu primeiro filho, mas ainda quer tornear ainda mais o corpo. "Meu corpo mudou muito, a composição corporal mudou", desabafou, referindo-se à gestação. "Hoje estou mais flácida, tenho mais celulite... Quero voltar a ter o meu corpo de antes, mas preciso de disciplina e foco", completou.
Mãe de primeira viagem, Viviane Araújo não tem medido esforços nos cuidados com o filho, Joaquim. A artista, no entanto, decidiu contratar duas babás para ajudá-la nessa missão. E foi duramente criticada na web. Em um desabafo, Viviane lamentou os comentários maldosos sobre sua escolha.
"Nesse momento do pós-parto, do puerpério que a mulher vive, é tão bom ela ter uma rede de apoio, contar com algumas pessoas para ajudá-la nesse momento que é delicado, apreensivo, que bate muitas inseguranças e medos", pontuou.
"E nós mulheres termos uma rede de apoio nesse momento é de extrema importância. E graças a Deus eu conseguir ter, eu pude colocar as enfermeiras para cuidarem comigo", avisou.
Viviane, então, explicou como elas se dividem nos cuidados com Joaquim: "Eu não fico com duas enfermeiras comigo 24 horas. Eu tenho uma enfermeira por dia, de 07h às 19h. E elas se revezam. Um dia é uma, um dia é outra. E a noite sou eu e meu marido. Não tem babá, não tem enfermeira".