Viviane Araujo abriu o coração ao falar sobre o lado real da maternidade. Nesta segunda-feira (16), a atriz rebateu críticas por possuir babás para ajudá-la nos cuidados com o filho, Joaquim, que completou um mês, e citou a importância da rede de apoio no pós-parto.
"Nesse momento do pós-parto, do puerpério que a mulher vive, é tão bom ela ter uma rede de apoio, contar com algumas pessoas para ajudá-la nesse momento que é delicado, apreensivo, que bate muitas inseguranças e medos", afirmou nos Stories do Instagram.
"E nós mulheres termos uma rede de apoio nesse momento é de extrema importância. Seja como for a rede de apoio: uma mãe, amiga, prima, irmã, um irmão ou marido, além das babás e enfermeiras. E graças a Deus eu conseguir ter, eu pude colocar as enfermeiras para cuidarem comigo", disse.
De volta ao samba após dar à luz e retomando sua rotina aos poucos, Viviane Araujo contou que ela e o marido, Guilherme Militão, também se dividem nos cuidados com o filho.
"Eu não fico com duas enfermeiras comigo 24 horas. Eu tenho uma enfermeira por dia, de 07h às 19h. E elas se revezam. Um dia é uma, um dia é outra. E a noite sou eu e meu marido. Não tem babá, não tem enfermeira", explicou.
"As pessoas falam muitas coisas sem saber de fato o que está acontecendo. Parem de falar, de criticar coisas que vocês não sabem. É muito chato! Vamos ver por outro lado, pelo lado positivo, pelo lado de que isso é uma ajuda para nós mães termos essa rede de apoio seja ela qual for", finalizou.